Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera! Bem...gostaria que me ajudassem nesse programa. Estou querendo mostrar a média da minha matriz diagonal, porem, não consigo enxergar o erro, pois, quando rodo o sistema, ele mostra um resultado aleatório ( números grandes). E outra...meu professor me falou que, as minhas chaves ( que separam minhas ações) são péssimas, fazendo com que, em vez de ajudar, me atrapalhe. Preciso que vocês me ajudem/aconselhem neste quesito também. Muito obrigado meus amigos!!! #include <stdio.h> #include <stdlib.h> #define t 2 int media( int matriz[t][t]). int main() {
int matriz[t][t], m, i,j. for(i = 0. i<t. i++ ) { for(j =0. j< t. j++) { printf("digite o valor da matriz: "). scanf("%i", &matriz*[j]). * if (i!=j) * matriz**[j]=0. } } printf("\n"). m=media(matriz). for(i = 0. i<t. i++ ) { for(j =0. j< t. j++) { printf("%i",matriz**[j]). } printf("\n"). } printf("\n a media eh: %i", m). return 0. } int media( int matriz[t][t]) { int i,j, soma,media. for(i = 0. i<t. i++ ) { for(j =0. j< t. j++) { if (i!=j) soma=soma + matriz**[j]. } } media = 1.0soma/t. return media. } Carregando comentários...