Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fórum, Bom Dia !!
Sou novato em programação web, e estou diante de um desafio no qual gostaria do apoio de vocês para entender e buscar a melhor solução.
Comecei a desenvolver em Asp.net, pois tenho alguma experiência em VBA para programação em excel, logo não tem sido muito complicado utilizar a linguagem VB.net com o Visual Studio.
A ferramenta: Temos um banco de dados access criado na versão Office 97, atualmente utilizado em produção através de uma interface desenvolvida em Visual Basic para controle de equipamentos em manutenção.
O Projeto: Criar uma interface web para consulta dos registros, situação atual, previsão de retorno, etc. para acesso Interno e Externo para clientes.
Criei a interface, conexão com banco de dados, strings de consulta baseado no login de cliente, aparentemente tudo funcionando normalmente com a página hospedada em um Servidor Interno com IIS 7.5.
O Desafio: Hospedar a página em um Servidor Web, mantendo a mesma estrutura com o banco de dados access loca.
O que imagino: Criar um sincronismo com entre o Access e um banco de dados MYSQL criado no serviço de hospedagem, criar uma rotina local de sincronismo automático, desta forma teria as informações do Access Local sincronizadas na web.
O problema é que não encontrei alternativas através das ferramentas MS Access ou no Workbench do MySql.
É fácil encontrar informações sobre o sincronismo entre os dois bancos, porém pelo que entendi só funciona quando o Access é utilizado como Interface para o MySql, no caso o que preciso é ao contrário, que uma tabela já existente no Access seja sincronizada no MySql.
Parei neste ponto e não consigo avançar, tenho certeza de que o vasto conhecimento agregado ao fórum poderá me dar uma Luz !!
Desde já agradeço a atenção de vocês !!
Ricardo Saraiva, Depois de pesquisar bastante encontrei uma solução que atenda nossa necessidade, acredito que não seja o melhor modelo, mas pensando na relação custo x benefício de migrar todo sistema para um banco de dados MySQL ou SQL Server, acho que esta de bom tamanho, pois a página é só para consulta.
A performance de sincronismo é aceitável.
Particularmente gostaria de uma solução com MySQL.
Muito Obrigado pela atenção ao POST, como sou novato nesse mundo de desenvolvimento web, com certeza irei me deparar com muitas outras questões.
Abraço
A performance de sincronismo é aceitável.
Cara desconheço alguma ferramenta que faça este trampo, duas opções que vejo: