Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
<div class="form-group" id="form">
<label for="check" class="col-md-1 col-md-offset-2 control-label text-right">Público-Alvo : </label>
<div class="col-md-6">
<label class="checkbox-inline"><input type="checkbox" name="check1" value="estudantes" id="grupo_checkbox">estudantes</label>
<label class="checkbox-inline"><input type="checkbox" name="check2" value="professores" id="grupo_checkbox">Professores</label>
<label class="checkbox-inline"><input type="checkbox" name="check3" value="coordenadores" id="grupo_checkbox">Coordenadores</label>
<label class="checkbox-inline"><input type="checkbox" name="check4"value="Diretor" id="grupo_checkbox">Diretor</label>
</div>
</div>
function valida(){
var todos_inputs = document.getElementsByTagName('input');
for (var i=0; i<todos_inputs.length; i++){
if(todos_inputs[i].id == "grupo_checkbox"){
if(todos_inputs[i].checked == true){
var ok = true;
break;
}
else{
var ok = false;
}
}
}
if (ok == false){
alert('Selecione um público-alvo!');
location.reload();
return false;
}else{
alert("Contato enviado com sucesso, em breve entraremos em contato!");
document.cadastro.submit();
}
}
Como faço para que caso a checkbox esteja vazia os valores não sejam passado pelo method post pelo action do meu form?O problema é que ele continua pelo action enviando para o post ,mesmo que os checkbox não sejam selecionados.
>
IDs devem ser únicos. Use class ou name (o que faria mais sentido) no seu código.
A única forma de resolver é utilizando javascript. Seu código funciona ou está com algum problema com ele?
Movido: PHP -> JavaScript
usando o name isto não poderia atrapalha meu post
Da forma que está hoje, já está errado. Algo que está errado já está atrapalhando o seu POST.
Como foi comentado, use class ou name. Se não pode ser name, use class.
mas o class não atrapalharia meu bootstrap?
o problema em si é que não evitar que seja realizado o submit, caso o checkbox não seja selecionado
Não, você pode ter quantos class quiser em um único elemento.
Não, você pode ter quantos class quiser em um único elemento.
Desculpe minha falta de habilidade, mas poderia dar um exemplo?
Obrigado pela ajuda!
Observação: Estava cometendo um erro bobo, pois não coloquei o return quando chamava a função pela tag form
IDs devem ser únicos. Use class ou name (o que faria mais sentido) no seu código.
A única forma de resolver é utilizando javascript. Seu código funciona ou está com algum problema com ele?
Movido: PHP -> JavaScript