Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola estou com um problema em meu tcc , e um sistema de historico escolar
Aonde o Aluno possui determinadas disciplinas
nisso foi feio uma tabela Has , aonde e armazenado o id do aluno e o id das disciplinas , porem preciso saber como faço para mostrar
essas disciplinas ao mostrar as informações do aluno queria saber como que se chama as disciplinas referente ao id do aluno.
imagem do modelo abaixo quem puder me ajudar posso ate ceder uma quantia em dinheiro obrigado ^^
Analise de Sistemas
To fazendo no framework laravel porem tenho algumas duvidas e alguns imprevistos kkkk
Uai cara, vai fazer um select ali com where, mas como quer relacionar 2 tabelas, use join
Me preocupa o fato de, em primeiro lugar, eu não entender se tu não sabes fazer um join, ou se sabes fazer mas não no Laravel (o que indica falta/preguiça de pesquisa), ou se não sabes ambos (que, ao meu ver, seria igual não saberes o join)...
Em segundo lugar, nos elucide aonde estás tua dificuldade, iniciar um TCC requer ao mínimo boa parte de conhecimento, ainda mais no curso que estás tentando
>
Me preocupa o fato de, em primeiro lugar, eu não entender se tu não sabes fazer um join, ou se sabes fazer mas não no Laravel (o que indica falta/preguiça de pesquisa), ou se não sabes ambos (que, ao meu ver, seria igual não saberes o join)...
Em segundo lugar, nos elucide aonde estás tua dificuldade, iniciar um TCC requer ao mínimo boa parte de conhecimento, ainda mais no curso que estás tentando
Tem ícone de aplauso nesse editor?
>
Então eu sei fazer um join porem nao em laravel , o conhecimento a gente nao nasce sabendo por isso aprendemos , se eu nao sabia como fazer e por isso que eu criei esse post , para buscar como resolver esse problema
Certo. Até o momento, o que você conseguiu desenvolver através dos joins no Laravel?
Poste-nos a sua dificuldade com o que pesquisou até o momento.
e assim , eu consigo adicionar as disciplinas para este determinado aluno , porem na hora de mostrar ele mostra, porem ele nao mostra as disciplinas referente ao aluno que foi setado. ele esta retornando todas as disciplinas em vez de retornar apenas as disciplinas selecionas.
aluno 1
http://prntscr.com/cvyshf
aluno 2
http://prntscr.com/cvysku
o metodo aonde ele mostra
public function show(Request $request, $id)
{
$disciplinas = \App\Disciplina::all();
$aluno = \App\Aluno::find($id);
$aluno_disciplina = \App\Aluno_Disciplina::all();return view('aluno.mostrar', ['aluno' => $aluno], ['disciplinas' => $disciplinas]);
}
$this->handleRequestShow($aluno, $disciplinas);
return redirect()->route('aluno_index');
}private function handleRequestShow($aluno)
{
$request = request();
$aluno->id = $request->id;
$aluno->nome = $request->nome;
$aluno->data = $request->data;
$aluno->pai = $request->pai;
$aluno->mae = $request->mae;
$aluno->cidade = $request->cidade;
$aluno->estado = $request->estado;
Aluno_Disciplina::where('aluno_id', $aluno->id)->delete();
foreach ($request->disciplinas as $disciplina) {
$aluno_disciplina = new Aluno_Disciplina();