Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoas, bom dia.
Tenho uma área restrita que o pessoal que acessa é bem leigo.
Eles não percebem que quando clicaram em um link o site demora um pouco pra carregar... E acabam clicando varias vezes no mesmo link e pagina nunca carrega.
Alguém tem alguma sugestão de como posso fazer pra colocar um "carregando" bem grande quando alguém clicar em um link.. ou fazer uma maneira de bloquear a pagina depois de clicar em algum item
Obrigada!
O pace não funcionou pra mim ele só mostra o "carregando" depois que abriu a outra pagina....
utilize Jquery para adicionar o atributo disabled no no item clicado.
utilize Jquery para adicionar o atributo disabled no no item clicado
O problema é que o pessoal aqui é tão ruim que eles não percebem que o botão foi desabilitado e que o site está carregando...
O que eu fiz por hora pra resolver o problema foi exibir uma DIV no onclick com um gif bem grande escrito "carregando"
Mas o problema é que vou ter que colocar isso em todos os links do site :(
>
O problema é que o pessoal aqui é tão ruim que eles não percebem que o botão foi desabilitado e que o site está carregando...
O que eu fiz por hora pra resolver o problema foi exibir uma DIV no onclick com um gif bem grande escrito "carregando"
Mas o problema é que vou ter que colocar isso em todos os links do site :(
kkkk padrão usuário.
utilize Jquery e monitore a tag do link <a>
ai n precisa fazer um por um, ele pega todas as tag <a> quando clicada e mostra a div com o carregando
$(document).ready(function(){
$('a').click(function() {
//mostra a div
});
});OBrig
>
kkkk padrão usuário.
utilize Jquery e monitore a tag do link <a>
ai n precisa fazer um por um, ele pega todas as tag <a> quando clicada e mostra a div com o carregando
Obrigada vou fazer isso :)
Deu certo estou usando a função pra todos os links :)
Agora uma outra duvida.. como faço para "monitorar" os botões submit e desativar eles quando forem clicados?
Hoje eu uso essa função aqui:
<script>
function desabilita(){
setTimeout('document.Form5.button2.disabled = true', 0000);
document.getElementById("button2").value = "Aguarde gerando relatório...";
}
</script>
<input name="button2" type="submit" id="button2" value="Gerar Relatório" onclick="desabilita();" />
Tentei fazer assim:
$(document).ready(function(){
$('button').click(function() {
//mostra a div
document.getElementById("button").value = "Aguarde...";
});
Mas não deu certo.... alguma idéia?
Coloca um overlay com opacity por cima da tela.
o PACE é um plugin bem legal para isso.