Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia. Estou criando um site de registro de vendas, porem estou com alguns probleminhas. Na parte de ver todas as vendas, por padrão, quando o usuário carrega a pagina, aparece as vendas do dias. E quando ele seleciona apenas a opção da operadora, aparace uma mensagem dizendo que apenas a operadora foi selecionado, assim como nas outras opções. Porem, eu gostaria de que quando selecionasse duas ou três opções, aparecesse um opção diferente, não a soma dos dois/três resultad...os, ou seja, se o usuário selecionar as três mostraria "Todas foram selecionados" e também quando for apenas duas. Como eu poderia fazer?
.
Código:
//QUANDO CARREGA A PAGINA OU PESQUISA SEM SELECIONAR NADA
if((!isset($_POST['op'])) && (!isset($_POST['data'])) && (!isset($_POST['valor']))){
include 'hoje.php';
} elseif(isset($_POST['op']) && isset($_POST['data']) && isset($_POST['valor'])){
if ($_POST['op'] == "null" && $_POST['data'] == null && $_POST['valor'] == "0,00"){
include 'hoje.php';
}
}if(isset($_POST['op'])){
if($_POST['op'] != "null"){
echo "existe op diferente de null"; }
}if(isset($_POST['data'])){
if($_POST['data'] != null)
echo "existe data diferente de null";
}if(isset($_POST['valor'])){
if($_POST['valor'] != "0,00")
echo "existe valor diferente de null";
}
?>
No caso você gostaria que os campos de busca fossem independentes? por exemplo se o usuário digitasse somente o campo data e valor retornasse a pesquisa filtrada somente por estes campos?
Se for isso, talvez você tenha que estruturar seu código de uma outra maneira, pra deixar esse filtro mais eficaz, de uma olhada nesta aula: https://youtu.be/pFtaYX1CbEw
A lógica é parecida e você pode pegar alguns toques pra melhoria do seu código, provavelmente você terá que criar combinações diferentes de condições.