Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá amigos, Um bom dia, boa tarde e boa noite.
Eu recentemente tive a ideia de montar um sistema php de rastreamento de produtos igual do site dos correios, porém não obtive sucesso em nenhuma das maneiras que eu tenho conhecimento e nas pesquisas que fiz tbm não deu em nada, se alguém possa me ajudar com algum fórum ou link ou blog ou dica, alguma coisa que me ajude a conseguir montar esse sisteminha q ta me deixando maluco, e creio eu que irá ajudar muita gente, se eu conseguir concluir esse sistema, irei postar ele no final desse tópico para quem precisar, possa fazer o download.
Desde já, agradeço
Não, na verdade eu quero fazer um sistema de "rastreamento de produtos", igual do site correios, mas seria para o segmento de transporte e distribuidora. entendeu, eu não estou querendo montar um sistema para mecher com recursos do site dos correios e sim um sistema parecido, somente.
Ok e de onde vão vir as informações que você vai consumir?
Pelo o que eu entendi você quer criar um sistema de rastreio para uma transportadora, correto?
Se for isso, é muitas coisas que você terá que fazer, como:
primeiro você terá que criar uma pagina para cadastrar os produtos no banco de dados, esse produto terá um código
outra pagina para atualiza a localização do produto
então, outra pagina na qual quando digitado o código do produto ele consulte o banco de dados e verifique a localização do produto indicado.
Basicamente é isso, se precisar chama no whatsapp que te ajudo (6993777041).
Como assim? Você quer criar um sistema "como no site dos correios" ou quer criar um sistema para pegar as informações de lá utilizá-las no seu sistema?
Se quer pegar as informações de lá, basta adaptar:
http://www.profissionaisdaweb.com.br/solucao-para-acompanhamento-de-entrega-de-produtos-no-site-dos-correios-51.jsp