Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Help aqui, por favor?
Deleta a tabela normal, meu problema é que nāo consigo fazer com que suma a imagem também, ela sempre continua na pasta photos/
antes de deletar, voce pega o caminho e o nome da imagem, da o comando unlink para deletar a foto e depois você deleta o registro no banco
Tentei algumas vezes mas sem resultado.
Postaria aqui más creio que seja vergonhoso.
O formulário registra como image no banco de dados, e é esse caminho da pasta (photos/) porque está no mesmo lugar da delete.php
Pode me dar uma base?
>
Help aqui, por favor?
Deleta a tabela normal, meu problema é que nāo consigo fazer com que suma a imagem também, ela sempre continua na pasta photos/
Antes de remover o registro, você pega as informações dele, pega o caminho da imagem remova ela primeiro e depois o registro.
if(isset($_GET)){
//get da url
$registro = $_GET['registro'];
//Seu query "WHERE campo ='$registro' ";
$imagem = $variavel_do_query_com_os_dados_da_tabela['campo_Da_Imagem_Com_Endereco'];
if(file_exists($imagem) and unlink($imagem)){
//agora vamos remover o registro tambem lol !!!
}else{
print 'Ferrou!';//continua o registro no banco para ter como remover a imagem em específico
}
}
antes de deletar, voce pega o caminho e o nome da imagem, da o comando unlink para deletar a foto e depois você deleta o registro no banco