Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola galera eu tenho uma tabela no meu banco de dados se chama cidades e la tem algumas cidades e seu id apenas isto, gostaria que elas fossem para um formulario para selecionar. como posso fazer isso
alguem me ajuda
quero usar o metodo SELECT list do input. ou qualquer outro
>
<div class="form-group"id="form">
<label for="localizacao-evento" class="col-md-1 col-md-offset-2 control-label text-right" id="localizacao_label">UORG:</label>
<div class="col-md-6">
<select class="form-control" name="uorg" required>
<option value="">Selecione uma opção</option>
<?php while($uorg = $pegar->fetch_assoc()) { ?>
<option <?php if($edita["uorg"] == $uorg['id']){echo "selected";}?> value="<?php echo $uorg['nome_uorg']; ?>" ><?php echo $uorg['nome_uorg']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
</div>
</div>
Olha cara observa esse exemplo é adapta para você
Valeu por responder mas eu tenho que fazer uma conexao com meu banco certo? e depois coloco este codigo na mesma pagina mas qual a parte do seu codigo que eu edito? meu banco de dados ta assim na tabela:
nome da tabela: cidades
id: Autoincremet
nome: o nome da cidade
pode me ajudar?
<?php include 'PHP/conexao.php';
$id = $_GET['id'];
$seleciona = $mysqli->query(" SELECT * FROM cidade WHERE id=$id");// seleciona todos os campos
$edita = $seleciona->fetch_assoc();
?>
conexao
<?php
$dsn = "localhost"; // variavel que guarda o valor prefixo dns e as informa��es referentes ao host e o nome do banco de dados
$database = "nome do banco";
$usuario = 'seuusuario'; // variavel que guarda o valor usuario para acesso do BD
$senha ='suasenha'; // variavel que guarda o valor senha para o usuario do BD
$mysqli = new mysqli($dsn,$usuario,$senha,$database);
?>>
<?php include 'PHP/conexao.php';
$id = $_GET['id'];
$seleciona = $mysqli->query(" SELECT * FROM cidade WHERE id=$id");// seleciona todos os campos
?>
conexao
<?php
$dsn = "localhost"; // variavel que guarda o valor prefixo dns e as informa��es referentes ao host e o nome do banco de dados
$database = "nome do banco";
$usuario = 'seuusuario'; // variavel que guarda o valor usuario para acesso do BD
$senha ='suasenha'; // variavel que guarda o valor senha para o usuario do BD
?>
aqui como ficou:
a index
<?php include 'conexao.php';
$id = $_GET['id'];
?>
<div class="form-group" id="form">
<label for="localizacao-evento" class="col-md-1 col-md-offset-2 control-label text-right" id="localizacao_label">UORG:</label>
<div class="col-md-6">
<select class="form-control" name="uorg" required>
<?php while($uorg = $pegar->fetch_assoc()) { ?>
<option <?php if($edita["uorg"] == $uorg['id']){echo "selected";}?> value="<?php echo $uorg['nome_uorg']; ?>" ><?php echo $uorg['nome_uorg']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
</div>
</div>
conexao.php:
<?php
$dsn = "localhost"; // variavel que guarda o valor prefixo dns e as informa??es referentes ao host e o nome do banco de dados
$database = "dados";
$usuario = 'localhost'; // variavel que guarda o valor usuario para acesso do BD
$senha ='pass'; // variavel que guarda o valor senha para o usuario do BD
?>
o banco de dados ta tudo certo mas quando entro na index nem aparece o formulario fica em branco da pra saber o erro?
cara você tá usando o nome uorg que é no meu bd substitua pelo nome da coluna de sua tabela tipo $edita['nome_cidade']
cara você tá usando o nome uorg que é no meu bd substitua pelo nome da coluna de sua tabela tipo $edita['nome_cidade']
substitui todos os uorg pelo nome da minha coluna no banco de dados mas não funcionou. tem algo mais pra substituir?
print da tabela: http://i.imgur.com/Gw6AP0R.jpg
codigo:
<?php include 'conexao.php';
$id = $_GET['id'];
?>
<div class="form-group" id="form">
<label for="localizacao-evento" class="col-md-1 col-md-offset-2 control-label text-right" id="localizacao_label">nome</label>
<div class="col-md-6">
<select class="form-control" name="nome" required>
<?php while($nome = $pegar->fetch_assoc()) { ?>
<option <?php if($edita["nome"] == $nome['id']){echo "selected";}?> value="<?php echo $nome['nome_nome']; ?>" ><?php echo $nome['nome_nome']; ?></option>
<?php } ?>
</select>
</div>
</div>como você a ação edição? Como seu sistema permite edição, clique de botão
como você a ação edição? Como seu sistema permite edição, clique de botão
Nao entendi, uso o apple webserver
Olha cara observa esse exemplo é adapta para você