Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia, gostaria da ajuda de vocês para escolher um framework PHP para estudar, dei uma pesquisada e achei varias listas, cada um com suas características, vantagens e desvantagens, eu sou iniciante no PHP e tenho uma base de POO, por isso gostaria de saber se vocês indicaria algum que seria bom para iniciantes.
Desde já agradeço =)
Recomendo um conhecimento bem afundo de todo conceito básico, intermediário e avançado do PHP para então você começar a entender como funciona um framework.
Procure principalmente por frameworks que tenham bastante conteúdo na web, tutoriais, vídeos, artigos... isso vai te ajudar bastante a trabalhar com ele. Temos por exemplo o Codeigniter dentre vários,que é excelente. Ou se preferir algo mais avançado, estude o Zend.
Entendi, agradeço pela resposta e ajuda de vocês. Realmente vou estudar mais sobre o PHP antes de partir para algum framework.
CakePHP, CodeIgniter ou Laravel que pra mim, são mais simples que outros mais robustos como o Zend, por exemplo.
A simplicidade do Cake ficou na 2. para trás, já na 3. é bem mais complexo, não recomendado para iniciantes, CodeIgniter este não evolui.
Laravel é elegante.
Eu sou programador há 7 anos e te digo: eu prefiro usar meus códigos a usar frameworks.
Frameworks são bons ? São, mas particularmente eu prefiro criar um pra mim a usar um pronto pois na minha opinião, se torna mais maleável.
Você como esta iniciando ainda no PHP e POO, acredito que ainda não seja hora de partir pra um framework, tenha uma base bem solida de PHP estruturado, parta pra POO e aí sim, você analisa se vai precisar de um framework e, caso precise, te diria pra usar o CakePHP, CodeIgniter ou Laravel que pra mim, são mais simples que outros mais robustos como o Zend, por exemplo.