Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde galera do imasters.
Eu estou com uma dúvida que creio que vocês podem me ajudar.
Creio, que a maioria aqui sabem, que o código inferior, pega o conteúdo do arquivo.
public static function retornaConteudoArquivo($arquivo)
{
try {
$tamanho = filesize($arquivo);
$ponteiro = fopen($arquivo, "r");
$conteudo = fread($ponteiro, $tamanho);
$conteudo = addslashes($conteudo);
fclose($ponteiro);
return $conteudo;
} catch (Exception $ex) {
echo $ex->getMessage();
}
}
Agora, eu to precisando fazer, com que esse retorno, seja feito ignorando a quebra de linha.
Por exemplo:
#NOTE: Changing any part of this file will invalidate the license.
#Wed Jun 15 16:07:11 UTC 2016
site-servers-licensed=1
organization-type=COMMERCIAL
issued-by=PaperCut Software International Pty. Ltd.
edition=MF advanced-clients-licensed=2
modules-licensed=PRINT
licensed-version=16
release-stations-licensed=1
issued-date=2016-06-15
Ai quando recupero esse conteúdo, ele vem sem quebra de linha, ou seja, salva no bd assim:
#NOTE: Changing any part of this file will invalidate the license. #Wed Jun 15 16:07:11 UTC 2016 site-servers-licensed=1 organization-type=COMMERCIAL issued-by=PaperCut Software International Pty. Ltd. edition=MF advanced-clients-licensed=2 modules-licensed=PRINT licensed-version=16 release-stations-licensed=1 issued-date=2016-06-15
Como salvar ele no bd, dando a quebra de linha?
tenho quase toda certeza
A não ser que você tenha feito algum tratamento para remover a quebra de linha, é para ter salvo sim. Já fez o teste? Pode tentar estas duas alternativas:
echo "<pre>$conteudoDoBancoDeDados<pre>";
echo nl2br($conteudoDoBancoDeDados);A cara, segunda faço isso kk
Beleza
Iremos testar agora
Cara, realmente veio com quebra de linha, agora, quando eu salvo, parece que perde a quebra de linha quando é salvo no banco
A quebra de linha \n não é visível em uma página HTML, a não ser que você coloque o conteúdo dentro de uma tag <pre>. Por isso pedi para fazer o teste com a <pre> ou a função nl2br. No teste também não apareceu?
Tem certeza de que não há quebra de linha no conteúdo salvo no banco de dados?
Faça esse teste para ver se realmente não tem a quebra de linha.