Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá,
Estou pensando em criar um site no estilo de um jornal/blog (um título, umas imagens e muito texto), mas têm um pequeno grande problema na arquitetura do projeto. Não tenho experiência em questão de bom desempenho na hora de armazenar grandes textos.
O que seria mais indicado para armazenar os textos de uma matéria? (levando em conta que poderia usar uma ou duas páginas de texto, aproximadamente do tamanho da fonte utilizada aqui no iMasters)
Vi pessoas falando sobre usar arquivo xml, ou mysql com blob ou text, etc...
Alguém aqui do fórum já teve esse tipo de experiência, e poderia compartilhar e dizer qual seria o mais ideal para evitar arrependimentos futuros?
Obrigado pela resposta.
Dei uma pesquisada no que você sugeriu, pelo que vi o text (texto fisico) não é vinculado com a coluna, acredito que isso de uma boa performance quando o banco de dados começar a crescer, já que o text não participa de todo o grupo da mesma forma que um int, varchar, char, etc..
Sim, não é um espaço reservado na memoria.
Senão seria reservado algo em torno de 65.535 (2^16 – 1) caracteres por linha.
Por isso tem que saber diferenças entre ambos, principalmente Char e Varchar
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/char.html
Blob é mais usado para armazenar imagens no formato de Hexadecimal, oque também não é muito recomendado, ja que se migrar de banco, você pode não contar com está nomenclatura e nem espaço.
http://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/blob.html
Aqui tem uma tabela para Mysql
http://www.rcoli.com.br/2012/08/tipos-de-campos-no-mysql-saiba-como-escolher-o-tipo-correto/
Então.. eu vi alguma coisa no próprio site do mysql sobre "evitar" guardar imagens no banco, pois tem uma série de processos internos + requisições que fazem perder a performance (na internet existem muitas recomendações de evitar imagens no banco).
Pelo que percebi o melhor mesmo é criar uma pasta específica e guardar lá as imagens, em uma hierarquia de pastas conveniente, porém sem afundar muito os arquivos subpastas\subpastas\subpastas....
Sobre a Arvore é devido ao limite de caracteres na URL GET
Eu já tentei escrever sites, mas nada de normal não funcionou. É mais fácil comprar pronto temas no site http://templatemonster.com/pt-br/ . Eles têm modelos prontos de temas diferentes e criar um site para um dia tornou-se realmente
Use Campo do Tipo Text para Conteúdo e Varchar para Titulos etc.