Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, estou criando um app com Electron (electron.atom.io), que fara login em um maquina na rede que esta rodando o wamp.
Queria saber como posso fazer para varrer a rede testando a porta 8080, para encontrar minha aplicação.
Como esta maquina com wamp, pode não ter um endereço fixo, preciso varrer a rede para o encontrar.
Alguém tem uma ideia q como posso fazer isso?
Como não?
Altera o DHCP do roteador,
Assim sempre que a maquina que estiver rodando o WAMP... Vamos chamar de maquina X
Maquina X ao se conectar ela recebe um IP-LAN especifico, Ex: 192.168.0.05 (Veja o MAC pelo MAC, cada device que utiliza o roteador/wifi tem o seu)
Nisso você já garante que a maquina do seu wamp pegue o IP/Local especifico, Ex:192.168.0.05
A partir dai você precisa verificar se a conexão local está Ok.
Ou seja você sempre vai ter que acessar localmente 192.168.0.05:8080
Segunda etapa redirecionar sempre a requisição porta Y ao computador X. (ao utiliza redirecionamento de portas, cuidado normalmente a 80, 22, 23, 8080, está bloqueada pelo provedor de Internet)
E por ultimo criar um no-ip da vida assim garantindo a conexão externa:
Assim sempre que a Maquina X se conectar atualiza o servidor de no-ip.
'Ei no-ip.... Eu maquina X estou no ip dinamico: '179.35.203.250'.
Agora sempre que a requisição 179.35.203.250 com porta endereçada '8080' chegar a maquina X vai receber xD
179.35.203.250:8080
Enfim, veja se o tempo investido vale a pena do que simplemente subir em um sevidor de teste (está media de 20 reais um compartilhado com suporte a DB, só cuidado com o CORs)
Dicas para estudar caso queira colocar para funcionar no seu wampzão msm: