Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá boa tarde pessoal , alguém pode me ajudar com algum código asp para limitar registros no banco ?
Preciso definir um numero total de emails ativos no banco, se o numero de registros encontrados ultrapassar o total definido por mim , aparece a mensagem falando que a pessoa ultrapassou o limite.
<%
total_emails_permitidos_ativos=100
abreconexao
sql1="select *from emails where ativos='sim' "
set links=conexao.execute(sql1)
do while not links.eof
' não sei como condicionar if else e o count no registros que estiverem ativos sim, e aparecer a mensagem , se ultrapassar o 100
alguém pode me ajudar .
%>
Fala Public bom dia, Limit ja resolveu meu problema , mais uma vez muito obrigado Public 2004 :)
Opa e aí.blz? Não entendi muito bem, mas uma forma de saber a quantidade de registros é através do "Count", ex:
"SELECT COUNT(ativos) FROM emails WHERE ativos='sim'"
Armazenar o resultado em uma variável e depois usá-la onde for necessário.
Outra coisa, você também pode limitar o número de registros na consulta através do "LIMIT", imagine que você tenha 500 registros na tabela e queira mostra apenas 100, seria algo como:
"SELECT * FROM emails WHERE ativos='sim' LIMIT '100'"
Além disso, você pode também definir o "LIMIT" a partir de uma determinada posição, para isso, é necessário indicar a posição inicial, ex:
"SELECT * FROM emails WHERE ativos='sim' LIMIT 'num_inicial','qtde_registros'"
Enfim, são algumas opções que podem te ajudar.
Att.