Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
<?php
$rP = $_GET['rP'];
//Pages
if ($rP == "inicio") {
$jogo = "1";
}
if ($rP == "contato") {
$jogo = "2";
}
//Erros
if ($rP == "404") {
$jogo = "404";
}
?>
<?php
//Pages
if ($jogo == "1") { include "./pages/inicio.php"; } //Inicio - ?rP=inicio ou /inicio
elseif ($jogo == "2") { include "./pages/contato.php"; } //Pagina De Contato - ?rP=contato ou /contato
//Erros
elseif ($jogo == "404") { include "./errors/404.php"; } // Caso A Pagina Não Existir.
/*home*/
else { include "./pages/inicio.php"; }
?>
Pessoal, Preciso de uma ajuda :D eu tou usando esse modo para definir a paginação do meu site porém queria por erro 404 quando nao existir a pagina... mais nao consigo, quando nao existe ele ta mostrando a pagina INICIO, porem se eu troca na *else* se entra sem a paginação /inicio ou ?rP=inicio ele vai fica mostrando erro 404...>
Precisa trabalhar um pouco mas na lógica deste script mano.
esta uma solução bem simples, que ainda não e a ideal. mas serve como base para aprimorar.
espero ter ajudado!!
<?php
$rp = $_GET['rP'];
$dir = './pages/';
$pages = [
'inicio' => '1',
'contato' => '2',
'404' => '404'
];
if (empty($rp)) {
include_once $dir . $pages['inicio'] . ".php";
} elseif (!array_key_exists($rp, $pages)) {
include_once $dir . $pages['404'] . ".php";
} else {
include_once $dir . $pages[$rp] . ".php";
}
não intendo bem esses sintax :( queria usar o meu padrão mesmo; tou bem acostumado :/
mais agradeço pela atenção :D se puder me passa onde posso aprende sobre o mesmo ficarei mais grato :D
Já que você tem valores fixos do seu $_GET['rP'], o switch vai te ajudar porque você para cada condição inclui a pagina especifica e caso nenhuma das condições citadas não coincidir, o script direciona para a pagina default que pode ser a sua 404.
<?php
$pagina = $_GET['rP'];
switch($pagina ){
case '1':
include("pagina1.php");
break;include("pagina2.php");
break;include("erro404.php");
break;
}
?>>
Já que você tem valores fixos do seu $_GET['rP'], o switch vai te ajudar porque você para cada condição inclui a pagina especifica e caso nenhuma das condições citadas não coincidir, o script direciona para a pagina default que pode ser a sua 404.
<?php
$pagina = $_GET['rP'];
switch($pagina ){
case '1':
include("pagina1.php");
break;include("pagina2.php");
break;include("erro404.php");
break;
}
?>Ta funcionando da mesma forma do que mandei; se eu coloca como default ao acessa www.meuprojeto.com ele mostra o erro404, mais se eu acessar www.meuprojeto.com/inicio ou www.meuprojeto.com/?rP=inicio mostra a pagina mais o problema que nem todo mundo acessaria por esses que acima citei e sim pelo www.meuprojeto.com :) intendeu oque quero fazer ^^ e se não existir um chamado para um certa pagina exemplo: www.meuprojeto.com/exemplo, ele vá direto para a 404, caso exista ele vá a pagina existente... e quando acessa www.meuprojeto.com ele mostre o inicio que ficará como default.
Agradeço a sua resposta, me ajudou a conhecer mais uma forma de trabalha com essa repartição de php :)
Deus te abençoe, t+
Você pode fazer de duas formas...
Mexer na configuração do servidor para que o servidor direcione para uma página a sua escolhe de acordo com o erro. Seja ele 404, 500, 403
Ou então
Utiliza um isset junto com o código que te passei.
Pesquise no manual do php: ISSET
Depois de pesquisado, acople ao código que te passei
>
Você pode fazer de duas formas...
Mexer na configuração do servidor para que o servidor direcione para uma página a sua escolhe de acordo com o erro. Seja ele 404, 500, 403
Ou então
Utiliza um isset junto com o código que te passei.
Pesquise no manual do php: ISSET
Depois de pesquisado, acople ao código que te passei
Acho que vou tenta no servidor mesmo pq nao sei mexer com PHP :3 e ISSET ainda novo pra min ^^
Agradeço Pela Atenção Que Deus O Abençoe :D
Precisa trabalhar um pouco mas na lógica deste script mano.
esta uma solução bem simples, que ainda não e a ideal. mas serve como base para aprimorar.
espero ter ajudado!!
$pages = [
'inicio' => '1',
'contato' => '2',
'404' => '404'
];
if (empty($rp)) {
include_once $dir . $pages['inicio'] . ".php";
} elseif (!array_key_exists($rp, $pages)) {
include_once $dir . $pages['404'] . ".php";
} else {