Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Amigos boa tarde.
Eu tenho um sistema todo funcionando e agora quero criar uma forma de criar a conta do cliente automaticamente sem precisar eu fazer ftp, criar conta, banco de dados e outras coisas.
eu preciso criar um subdominio para o cliente, e carregar os arquivos do sistema e já criar o banco de dados, pois cada cliente tera seu banco.
Recentemente (ontem) apareceu uma uma duvida parecida, veja se o post te ajuda em alguma coisa:
http://forum.imasters.com.br/topic/554992-como-criar-auto-instalador-php/?p=2214143
@ESerra
wildcard dns para "similuar" o subdomínio e até poderia fornecer domínios separados para os clientes.
Sabia dessa não haha, que massa
Abraços.
Você já deveria ter idealizado o sistema assim, com isso centralizaria tudo em apenas um BD, usaria wildcard dns para "simular" o subdomínio e até poderia fornecer domínios separados para os clientes.
No seu caso existem vários problemas:
Se o seu problema é criar o banco/usuário/subdomínio, primeiro você terá que ver o que o teu servidor oferece para esse fim.