Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal,
venho aqui mais uma vez solicitar a ajudar de você. Há algum tempo comecei a utilizar o CakePHP, porém não estou muito familiarizado com a parte de testes dele. Quanto a criação de testes unitário está tudo blz, porém para criar testes funcionais estou apanhando um pouco. Estou precisando gerar diversos mocks para "escapar de erros" que não ocorrem na aplicação.
Alguém conhece um bom material sobre testes com o cake, pode ser vídeo, webinar, já procurei muito mas os que encontro ensinam o básico e a maioria de testes unitários.
Valeu fico no aguardo
Tem como eu simular os dados com fixtures sem que o cake altere os dados que já existem no BD? Vi que ele faz um truncate.
Usava como mock o sqlite
class FixtureImportTestModel extends Model {
public $name = 'FixtureImport';
public $useTable = 'fixture_tests';
public $useDbConfig = 'test';
}
Não sei como o CakePHP ainda está no top 10, já usei muito a versão 2.x, mas ele te prende de todo jeito, a 3.x ao usar o ORM chega a dar arrepio, de tão complexo. Não da pra escalar uma aplicação completa nele, os testes de integração tem realmente este problema.
Migrei, fui pro TOP 1