Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa noite pessoal, gostaria de uma ajuda, estou quebrando a cabeça com isso, tentei utilizar "nl2br", porém sem sucesso, estou começando a aprender php, vou utilizar como por exemplo "noticia", ao efetuar o cadastro de uma noticia, como por exemplo o campo "Descrição", na variável $descricao, na hora de exibi-la, ela insere todo conteúdo sem quebra de linha, ultrapassando o limite das div's, sem quebra nenhuma de linha, estou efetuando a impressão do conteudo da variavel, diretamente conforme abaixo no html:
<strong>Descrição:</strong><span class="campo_desc"><?php echo"$descricao"; ?></span>
Teria alguma opção de efetuar uma limitação para que o conteúdo da consulta na variável respeite as div's, e, quebre a linha conforme o tamanho estipulado?
Obrigado pela atenção de vocês, desculpe algo incorreto, realmente estou iniciando no php.
Creio que não seja Um problema no Php ou no Banco e Sim do .css
verifica esse
<span class="campo_desc">
esse span ai deve ta em conflito com o site.
>
Você tentou substituir o \r, \r\n ou \n por br? é dessa forma que vai para o banco de dados a quebra de linha dependendo do SO.
<strong>Descrição:</strong><span class="campo_desc"><?php echo str_replace("\n", "<br>", $descricao); ?></span>
Caso o problema seja apenas do texto ultrapassando a div, ai talvez seja necessário ajustar o css; tente adicionar uma div com um width fixo.
Tentei desta forma, porém sem sucesso! To quebrando a cabeça com isso, deve ser uma coisa simples, e eu não acho hehe
>
Creio que não seja Um problema no Php ou no Banco e Sim do .css
verifica esse
<span class="campo_desc">
esse span ai deve ta em conflito com o site.
Tentei desta forma também, fiz a revisão do css, tentei de varias formas estabelecer um limite pelo mesmo, e nada feito, hehe
Você tentou substituir o \r, \r\n ou \n por br? é dessa forma que vai para o banco de dados a quebra de linha dependendo do SO.
Caso o problema seja apenas do texto ultrapassando a div, ai talvez seja necessário ajustar o css; tente adicionar uma div com um width fixo.