Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
No site do meu cliente, possuo uma consulta SQL que traz o resultado de nível de prontidão de vários colaboradores. Só que, por enquanto, só consigo transferir pra página o resultado da consulta em um GridView:
SELECT codigoAvaliacao, codigoColaborador, nomeColaborador, nivelProntidao
FROM TableAvaliacoes
Exemplo de resultado:
codigoAvaliacao | codigoColaborador | nomeColaborador | nivelProntidao
--------------- | ----------------- | --------------- | --------------
1 | 1 | Fulano | 90
2 | 3 | João | 75
3 | 4 | Ciclano | 83,5
4 | 6 | Beltrano | 44,44
5 | 10 | Silva | 68,11
Minha ideia era trazer o resultado dessa consulta de outro modo, associando com uma figura chamada de NineBox. Ela coloca os nomes nos quadrados dependendo do nível de prontidão. Eis um exemplo da figura como eu achei na internet:
Aí, por enquanto, só consegui colocar o código HTML da tabela com as devidas cores:
<table>
<tr>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: yellow"><center id="names1"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: rgb(151,195,82)"><center id="names2"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: white; background-color: rgb(12,133,54)"><center id="names3"></center></td>
</tr>
<tr>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: rgb(245,154,73)"><center id="names4"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: yellow"><center id="names5"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: rgb(151,195,82)"><center id="names6"></center></td>
</tr>
<tr>
<td width="200" height="200" style="color: white; background-color: red"><center id="names7"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: rgb(245,154,73)"><center id="names8"></center></td>
<td width="200" height="200" style="color: black; background-color: yellow"><center id="names9"></center></td>
</tr>
</table>
O que eu precisaria então a partir dessa consulta SQL fosse criada outra e viesse algo assim (supondo que os resultados fossem os nomes da imagem ao invés do exemplo do resultado), com os nomes de cada quadrado separados pela tabulação:
QUADRADO | NOMES
-------- | -----
1 | Francisco
2 | NULL
3 | Vera
4 | NULL
5 | Alice<br>Alexandre<br>Marcos<br>Madalena
6 | Ângela<br>José8 | João<br>Pedro
9 | Benedito<br>Carla<br>DavidSerao sempre tres linhas e 3 colunas ? Ou isso pode mudar ?
Eu acredito que isso não deva vir direto do banco, você pode trazer todos os colaboradores, mas não acho que a formatação do HTML deva ficar ai. Você deveria formatar direto na aplicação
Cara, não sei fazer o tratamento de imagem desse tipo dentro de uma grid, mas sei que tem como na grid você fazer um esquema de cores parecido, por exemplo, na hora de buscar uma pessoa a grid te retorna com uma determinada cor que você disponiliza para identificar a situação dela.
Ai você estabelece um padrãozinho de cores.