Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia.
Estou desenvolvendo um site para uma igreja, onde há a transmissão ao vivo da missa pelo player, gostaria da ajuda de vocês para saber como devo colocar o player no site para que quando eu mude de página o player continue tocando.
Seria frames?
Agradeço desde já pela ajuda e colaboração de todos.
Att.
Você também pode abrir o player dentro de um frame, como o que você mesmo sugeriu, ou então a alternativa seria abrir um popup com o player, de forma que esse ficasse independente do site principal.
>
Em 06/02/2017 at 18:05, André Manoel disse:
Olá Juninho.
A única forma de fazer isso, é fazer a navegação do seu site não atualizar o navegador. Não é dificil, mas há um trabalho maior para desenvolver.
Todos os sites que eu já vi, não se preocupam com isso. Ele atualizam tudo... e como a transmissão é ao vivo, o vídeo sempre estará atualizado.
Eu utilizo o JWPlayer para fazer essas transmissões... é bem simples e leve.
André, bom dia.
Muito obrigado pelo rápido retorno.
Essa atualização poderia ser feita via ajax correto?
Olhei o site do plugin e gostei muito, vou utilizá-lo.
Muito obrigado.
Abs.
>
Em 06/02/2017 at 18:19, RodriAndreotti disse:
Você também pode abrir o player dentro de um frame, como o que você mesmo sugeriu, ou então a alternativa seria abrir um popup com o player, de forma que esse ficasse independente do site principal.
RodriAndreotti, bom dia.
Obrigado pelo retorno.
Eu criaria no caso 2 frames um para o player e outro para conteúdo correto?
Você acha que isso pode afetar ao abrir meu site em dispositivos móveis? Ou se eu usar no conteúdo altura e largura como 100% e definir no player largura do frama como 100% e altura em "em" resolve?
Muito obrigado.
>
1 hora atrás, juninhogpe disse:
RodriAndreotti, bom dia.
Obrigado pelo retorno.
Eu criaria no caso 2 frames um para o player e outro para conteúdo correto?
Você acha que isso pode afetar ao abrir meu site em dispositivos móveis? Ou se eu usar no conteúdo altura e largura como 100% e definir no player largura do frama como 100% e altura em "em" resolve?
Muito obrigado.
Rapaz, vou ser sincero, acho que afetaria sim a navegação em dispositivos móveis, talvez a outra alternativa (abrir como um popup, seja a mais indicada caso não deseje utilizar ajax), no caso de precisar funcionar em dispositivos móveis também acho que seria melhor ajax.
Os frames foram criados em uma época onde a web estava engatinhando ainda, então eles não lidam muito bem com responsividade, a menos que você faça um uso extensivo de javascript para controlar estes tamanhos.
Porém, uma sugestão, em dispositivos móveis eu deixaria a abertura do player a escolha do usuário, pensando a franquia de banda do mesmo, pois se ele abrir o site no 3g/4g para ver alguma informação e começar a exibir a transmissão, vai consumir a banda dele.
@RodriAndreotti obrigado pelo retorno, auxílio e solução.
Abs.
Imagina, a disposição.
Abraços.
Olá Juninho.
A única forma de fazer isso, é fazer a navegação do seu site não atualizar o navegador. Não é dificil, mas há um trabalho maior para desenvolver.
Todos os sites que eu já vi, não se preocupam com isso. Ele atualizam tudo... e como a transmissão é ao vivo, o vídeo sempre estará atualizado.
Eu utilizo o JWPlayer para fazer essas transmissões... é bem simples e leve.
https://www.jwplayer.com/