Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, estou tentando aprender php com mysql, logo, sou bem leiga no assunto...
Instalei o Xampp, configurei o apache e funcionou.. tudo rodando.
Porém, quando eu clico em "Admin" no "MySql" do Xampp para abrir o http://localhost/phpmyadmin/ dá o erro em anexo.
Alguém pode me ajudar, pf?
Obrigada!!!

@lopes.fabi, Você tem certeza de que o Xampp foi instalado ? geralmente quando se tem o IIS ativo, o apache não consegue ser iniciado. desabilite o servidor IIS nas configurações do windows, e tente reinstalar o Xampp
Olá, pessoal.. muito obrigada por responderem.
@Alaerte Gabriel
Eu acho que está instalado, sim.. por fiz um exemplo bobo e coloquei na pasta do xampp e acessei ele pelo navegador, conforme anexo.. e acho que funcionou! hehehe
@Fernando C
Como disse inicialmente, sou bem leiga no assunto, então, não sei como " associar o comando localhost ao servidor Apache "... ou utilizar pelo ISS.
Eu já trabalho com c# asp.net nesta máquina! Com Visual Studio, Oracle, Sql Server... instalados!
Ou seja, já tenho sites publicados no IIS.
Como os que estão no IIS é do trabalho e eu estou apenas querendo aprender PHP, não queria misturar as coisas.. talvez o interessantes seja utilizar o apache, não?
Se puderem me ajudar...
Mais uma vez, obrigada!
Fabíola.

>
12 minutos atrás, lopes.fabi disse:
Olá, pessoal.. muito obrigada por responderem.
@Alaerte Gabriel
Eu acho que está instalado, sim.. por fiz um exemplo bobo e coloquei na pasta do xampp e acessei ele pelo navegador, conforme anexo.. e acho que funcionou! hehehe
@Fernando C
Como disse inicialmente, sou bem leiga no assunto, então, não sei como " associar o comando localhost ao servidor Apache "... ou utilizar pelo IIS.
Ou seja, já tenho sites publicados no IIS.
Como os que estão no IIS é do trabalho e eu estou apenas querendo aprender PHP, não queria misturar as coisas.. talvez o interessantes seja utilizar o apache, não?
Eu já trabalho com c# asp.net nesta máquina! Com Visual Studio, Oracle, Sql Server... instalados!
Se puderem me ajudar...
Mais uma vez, obrigada!
Fabíola.
/uploads/monthly_2017_02/erro2.thumb.png.66ea3baf4fdf6d777d456b25b6554838.png" />
>
14 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:
@lopes.fabi, Você tem certeza de que o Xampp foi instalado ? geralmente quando se tem o IIS ativo, o apache não consegue
ser iniciado. desabilite o servidor IIS nas configurações do windows, e tente reinstalar o Xampp
Pessoal,
@Alaerte Gabriel, @Fernando C
Bom dia!
Desculpem a ignorância!
Consegui o seguinte, acessando pelo endereço
http://localhost:8080/phpmyadmin/
(erro3 em anexo)
Está certo isso? (rsrs)
Porque eu teria que colocar o 8080?
Bom, eu alterei as portas do apache, pois estava dando conflito com a porta 80, então, alterei para 8080...
Mas aí toda vez que precisar utilizar o mysql preciso digitar o endereço manualmente no browser, pois se clicar no "Admin" do "Xampp" ele direciona para o endereço http://localhost/phpmyadmin/ e aí, não funciona.
Não tem como alterar a configuração desse "Xampp" para pegar o endereço correto? Ou este cenário está completamente errado?
:-(
Muito obrigada mais uma vez...

oi.. olha... eu q peço desculpa pela explicação tão sem vergonha, eu andei estudando 1 pouco de java então não tenho tido mt tempo c/ PHP.. bom, eu tb uso o IIS, então:
1. o endereço "localhost" (esquece o termo "comando"..rsss..) está associado a ele (à pasta padrão dele, que é a inetpub, assim como as pastas "abaixo").. ok?
2. o IIS roda PHP então você na verdade nem precisava ter instalado o apache.. poderia ter instalado apenas PHP e MySQL (inclusive esse "myadmin" acho muito chato de mexer, prefiro e uso o Heidi faz muitos anos, nunca me deu problema, recomendo inclusive pq roda independente de servidor web)
3. nas novas versões do Windows (7 e 8, 10 não sei) várias versões do XAMP não iniciam nem apache nem Mysql automaticamente então você sempre vai ter que abrir essa tela do erro 4 p/ inicia-los manualmente.
4. agora se o apache está ok, veja pelo windows explorer em que pasta ele foi gravado e basta criar um "favorito" para abrir o myadmin (ou simplesmente use o exemplo c/ a porta 8080 que você já postou).
essa mensagem é de outro servidor web (no caso, o IIS).
você terá que associar o comando localhost ao servidor Apache
pois é nele que é instalado por padrão esse phpmyadmin por esses pacotes tipo Xampp
ou pode continuar a usar o IIS, mas dai terá que instalar seu site na pasta padrão do IIS
(é meio confuso, sim, por isso recomenda-se optar por um dos servidores - apache ou IIS - antes de instalar outros componentes,como PHP e MySQL).