Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Caros amigos, criei uma pagina em php com bootstrap. O codigo PHP esta no final do codigo HTML, logo apos a tag </html>. Em fim, o problema é que criei um form com as seguintes configurações:
<form name="sentMessage" action="<?php echo ( $_SERVER["PHP_SELF"] ); ?>" method="post" id="contactForm" novalidate>
Lá no código PHP, eu testo usando "$_SERVER['REQUEST_METHOD']" ( if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST" ) { ... }) e sempre retorna GET! Eu declarei no FORM method="post". Não estou entendendo de onde vem esse GET.
Desde já agradeço!<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="text" name="teste" value="ola mundo" />
</form>
<?php
if(strtoupper($_SERVER['REQUEST_METHOD']) == 'POST'){
$teste = filter_input(INPUT_POST, 'teste', FILTER_SANITIZE_STRING);
echo $teste;
}
?>
Teste assim e diga o que acontece>
5 horas atrás, Maykel-ctba disse:
E porque não utiliza $_POST logo de cara?
Eu uso MayKel... veja:
<?php
if ( $_SERVER['REQUEST_METHOD'] == "POST" ){
$nome = $_POST['name'];
$tel = $_POST['phone'];
$email = $_POST['email'];
...
}
?>@Marcelo Rodrigues Ferreira, basta você colocar no início da página:
print_r($_POST);
exit;
Dessa forma irá lhe retornar um array com os dados do POST.Se você quer ver se retornou algum $_POST, é só fazer:
if(isset($_POST)){
}>
5 horas atrás, Mateus Silva disse:
<form action="" method="post" enctype="multipart/form-data">
<input type="text" name="teste" value="ola mundo" />
</form>
<?php
if(strtoupper($_SERVER['REQUEST_METHOD']) == 'POST'){
$teste = filter_input(INPUT_POST, 'teste', FILTER_SANITIZE_STRING);
echo $teste;
}
?>
Teste assim e diga o que acontece
Oi Mateus... Deu certo! O problema era o ID... foi só retirar e deu certo. Não sei explicar o motivo, mas deu!
Antes:
<form name="sentMessage" action="<php echo ( $_SERVER["PHP_SELF"] ); ?>" method="post" enctype="multipart/form-data" id="contactForm" novalidate>
Depois:
<form name="sentMessage" action="" method="post" enctype="multipart/form-data" >
Obrigado!
E porque não utiliza $_POST logo de cara?