Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, beleza?
estou com um probleminha, tentei criar um sistema de instalação ou seja o php verifica se a pasta "install" existe, se existir ele verifica se o sistema já está instalado,
caso não estiver instalado ele redireciona para: install/install.php?i=start ...
até ai tudo bem, mas eu parei em uma parte que seria a mais importante, no install o usuário/cliente adiciona os dados dele como titulo do site e entre outros...
após esses dados preciso que ele me informe o USUÁRIO, SENHA E DATABASE para que o sistema instale o bd...
parei nessa parte, qual o melhor método para o usuário adicionar essas informações e o php salvar esses dados e tipo esses dados tem que serem editados no arquivo de conexão eu creio...
alguém poderia me explicar??
tentei com:
fopen() e fwrite()
mas ele não salva da forma que eu quero...
Obrigado desde ja!
Eae @Alaerte Gabriel , Beleza? eu fiz dessa forma:
DEIXEI UM COMENTÁRIO ONDE ESTOU COM PROBLEMA... (se tiver sugestões melhores para melhorar o código, agradeceria)
if(isset($_POST["host"]) && isset($_POST["usuario"]) && isset($_POST["senha"]) && isset($_POST["bd"]))//Verificamos se foi postado
{
$host = $_POST["host"]; //Salvamos em variáveis.
$usuario = $_POST["usuario"];
$senha = $_POST["senha"];
$bd = $_POST["bd"];$host = $host;
$usuario = $usuario;
$senha = $senha;
$bd = $bd;$fp = fopen("dados.php", "w");//Abrimos o arquivo aonde está salvo os dados, com o parâmetro w, que subistitui todo o conteúdo.
fwrite($fp, $salvar);
fclose($fp);
echo "Salvo!";
}Bom, existe uma forma muito simples, veja abaixo um exemplo básico:
<?php
$arquivo = 'dados.php';
$content = "<?php
define('HOST_DB', '".$host."');
define('USER_DB', '".$usuario."');
define('SENHA_DB', '".$senha."');
define('NOME_DB', '".$bd."');
?>";
if( file_exists( $arquivo ) )
{
unlink($arquivo);
$fp = fopen($arquivo, 'a+');
fwrite($fp, $content);
fclose($fp);
}else{
$fp = fopen($arquivo, 'a+');
fwrite($fp, $content);
fclose($fp);
}
Fala @Pitag346, beleza ? Então, você precisa realmente salvar esses dados no arquivo de configuração após a instalação do sistema, do contrário, mesmo instalado ele não conseguirá o acesso ao DB informado.
Com fopen e fwrite você consegue "criar" o arquivo config
Mostre aqui como testou fazer para que possamos te auxiliar.