Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá, eventualmente passo por um problema em meus scripts e estou achando q isso se deve a ordem de chamada dos arquivos no head do meu html.
Meu Head:
<link rel="stylesheet" href="css/foundation.css" />
<link rel="stylesheet" href="css/foundation-flex.css" />
<link rel="stylesheet" href="css/motion-ui.min.css" />
<link rel="stylesheet" href="css/app.css" />
<link rel="stylesheet" type="text/css" href="css/jquery-ui.min.css">
<script src="js/jquery-ui.min.js"></script>
<script src="js/vendor/jquery.js"></script>
<script src="js/jquery.form.js"></script>
<script src="js/modernizr.custom.js"></script>Se possível, coloca os .JS no final do html
Ok, já vi muitas vezes os arquivos .js no final do html, mas gostaria de saber porque?
Normalmente ocorre o seguinte:
Primeiro informa os arquivos CSS, no header normalmente, porque contem os estilos visuais, assim quando montar o HTML já exibe com o layout certo e não acontece aquele efeito de carregar os elementos e depois eles mudam do nada.
Segundo carrega o HTML e o usuário já tem o site disponível o quanto antes
Por último carrega os Javascript por alguns motivos:
- Se referenciar algum elemento da página, o mesmo já foi carregado anteriormente e não tem erro;
- Pode ser que alguma parte do script demore, e se estiver antes pode atrasar o carregamento da página e dar uma má impressão;
- Normalmente o script esta associado com funcionalidades da página e podem ser carregadas após;>
2 minutos atrás, Pita disse:
Normalmente ocorre o seguinte:
Primeiro informa os arquivos CSS, no header normalmente, porque contem os estilos visuais, assim quando montar o HTML já exibe com o layout certo e não acontece aquele efeito de carregar os elementos e depois eles mudam do nada.
Segundo carrega o HTML e o usuário já tem o site disponível e quase funcional
Por último carrega os Javascript por alguns motivos:
- Se referenciar algum elemento da página, o mesmo já foi carregado anteriormente e não tem erro
- Pode ser que alguma parte do script demore, e se estiver antes pode atrasar o carregamento da página e dar uma má impressão
- Normalmente o script esta associado com funcionalidades da página e podem ser carregadas após
Entendi, obrigado!
primeiro os css e depois os js coloca o jquery.js como o primeiro dos js.