Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estava à procura de um gerador de boletos, e resolvi testar o boleto PHP.
Gerei um boleto (sem registro) e paguei o mesmo na lotérica, porém já se passou quase 10 dias e o dinheiro não caiu. Sendo que preciso oferecer esse serviço ao que estou desenvolvendo, alguém pode me dar uma luz do porque não caiu?
Obrigado.
>
2 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:
Boletos sem registros não são mais aceitos. Você precisa ir até a sua agência para fazer um contrato para este tipo de serviço, e então será lhe passado os dados como carteira e etc.
O problema em questão é que eu nunca usei coisas diretas do banco. Sempre usei pagseguro, paypal etc.
E o que me deixa em dúvidas é: E se meu cliente não conseguir receber o dinheiro pago com esse boleto gerado? Simplesmente eu tomo processo... Gostaria de saber como funciona para o cliente receber, saber quem pagou o boleto etc. Obrigado desde já.
Se estiver tudo corretamente configurado, não há com que se preocupar. Do contrário, transfira a responsabilidade dos boletos para uma empresa de terceiros. Mais isso não irá te privar de um processo caso também ocorra problema com a empresa prestadora de serviço, porém poderá ter o problema sanado em tempo hábil.
Por exemplo, você pode utilizar tanto o pagseguro mesmo quanto gerencianet para emitir boletos.
Tchê, errar é humano, persistir é burrice... você já questionou isso em outro tópico e eu coloquei de forma clara a resposta, ai você vai gera o boleto e reza para ele cair na conta? Francamente, você está se metendo em algo que não tem a menor ideia de como funciona, isso é o primeiro passo para ter dor de cabeça na certa.
Se ainda assim não conseguiu entender, levante da cadeira e vá até o banco onde tem conta, o gerente vai conseguir te explicar tudo...
Boletos sem registros não são mais aceitos. Você precisa ir até a sua agência para fazer um contrato para este tipo de serviço, e então será lhe passado os dados como carteira e etc.