Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Eu estou fazendo um site e preciso que em uma mesma página abra vários conteúdos nela através de botões , e pensei em usar iframe, mas como é algo muito antigo eu queria saber se existe algo que substitua o iframe.
DxT se achar me diz '-' estou precisando..
Mateus Silva, Consegue resolver meu problema ?
<script type="text/javascript" src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.1/jquery.min.js"></script>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function(){
$("#Menu a").click(function( e ){
e.preventDefault();
var href = $( this ).attr('href');
$("#websites").load( href +" #websites");
});
});
</script>
</head>
<body>
<div id="box"><!--BOX-->
<div id="TOPO"><!--TOPO-->
<div id="Menu"><!--MENU-->
<ul>
<li><a href="index.php">HOME</a></li>
<li><a href="compras.php">COMPRAS</a></li>
<li><a href="publicidade.php">PUBLICIDADE</a></li>
</ul>
</div><!--MENU-->
O Menu congelo clica é não muda de pagina !Onde está a div#websites que você chama aqui:
$("#websites").load( href +" #websites");
Da forma que você fez, você precisa ter uma **div#websites** no seu DOM, no caso, a sua página principal onde está o script jQuery e também ter uma **div#websites** dentro de *index.php*, *compras.php* e *publicidade.php *(links do menu), pois vai ser carregado o conteúdo que estiver dentro da div de cada umaMateus me desculpe, mas eu sou inciante nessa area.
Em todas paginas tem a div#websites ! o DOM que você fala é o'que ? tem como me explicar?
>
14 horas atrás, Mateus Silva disse:
DOM, no caso, a sua página principal onde está o script jQuery
Existem 2 formas, ambas com jQuery e Ajax.
Se você quiser apenas carregar o conteúdo de uma forma mais simples, dê uma pesquisada por jQuery load(), agora caso queira algo mais completo, pesquise por jQuery $.ajax (te recomendaria ir por este caminho, é mais complicado mas a longo prazo você vai ver que tem 1001 utilidades além do carregamento de páginas hehe).
Ambas são bem simples de entender como funciona.