Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá!
sou novo no tema. Estou desenvolvendo um sistema com o banco de dados PostgreSQL, onde fiz uma tabela que já gera o campo ID autoincremete, mas, preciso que um campo VARCHAR, tenha um preenchimento automático, pois, esse campo vai ser o protocolo, ou seja, quero ele assim: "2017031", onde 2017 é o ano, 03 mês atual, e 1 o primeiro dados registro para o ano e mês.
Motta, não sou muito experiente ainda com esse tipo de retorna, no caso de campo VARCHAR, tem como fazer um sequencia, ou só apenas em campo ID?
Pois, tenho um campo chamado protocolo do tipo varchar, esse que quero fazer ele ser preenchido com uma sequencia, não precisa ser igual a que postei anteriormente, mas, se puder ser preenchido automaticamente, seria bom pra mim.
Uma trriger chamando a sequence seria uma solução simples
Motta.
Não conseguir entender pelo link, pois, ele só explicar como fazer um auto-incremente em campo ID, e o campo que quero fazer ser auto-incremente, seria do tipo varchar, ou seja, pode se fazer isso? Pois, ia fazer uma sequencia para o mesmo, ou seja, iria ter 2 campos auto-increm na mesma tabela.
Um campo autoincrement não precisa ser necessariamente a PK podecser um outro campo , a ideia básica e usar a sequence para gerar o protocolo.
Valeu, conseguir....
Fiz a sequencia e depois deixei como Default.
Olá!
Eu conseguir fazer a situação acima, mas, no nada some a regra, a mesma apaga, o que pode ser?
Não sei , publica a trigger implementada.
Não sei fazer essa parada acima....
Copia e cola o código , use o botão <>
Motta e Marlon, sou desenvolvedor front end e recrutador para o mercado de tecnologia. Estou trabalhando uma vaga para DBA com conhecimentos sólidos em postgre. Vocês tem interesse?
Me enviem os seus telefones ou CV no email : luiz.brandao@levelexec.com.br ou podem me ligar no cel (21) 99366-1046
Sds,
Luz Brandão
Agradeço mas não tenho conhecimento para ser DBA de Postgreesql.
Esta sua sequence precisa seguir alguma regra especifica ?
O protocolo PRECISA seguir esta regra ?
Uma simples sequence não resolve ?