Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou com uma dúvida que não sei se é possível, mas o cenário é o seguinte:
Existe uma página onde o usuário insere o CPF do cliente e traz os dados dele (img1)
E em TODAS as outras página vai ficar uma barra de pesquisa rápida lá encima (img2), que a ideia é que quando o usuário preencher ele joga para a tela da img1 com os dados do cliente.
A minha dúvida é, é possível direcionar o usuário para uma página x, ao direcionar ele já preencher um campo dessa página x e ao a página ser carregada disparar a função que busca os dados?
Eu pensei em uma outra forma de fazer isso funcionar que seria meio gambiarra, se dessa forma que falei a cima não for possível, eu faço no modo gamb.
@gabrieldarezzo, valeu pelas resposta.
Porém nesses exemplos nenhum soluciona meu problema de vez, porque é assim tem uma página onde realiza pesquisa de usuários, porém no sistema vai existir uma barra de pesquisa rápida, que minha ideia seria pegar o valor da pesquisa rápida e jogar na página de pesquisa normal e chamar a função que trás os dados (Isso em uma função só).
Porém creio que a solução para isso seria deixar na página de pesquisa um código parecido com isso:
<?php
$valor = $_GET['valor']
if(empty($valor) == FALSE){
// roda um script que joga o valor a ser pesquisado no imput e chama a função de pesquisa
}
?>
Ai a ideia é sempre que alguém preencher a barra de pesquisa rápida eu jogo nessa página o valor a ser pesquisado por GET, e no inicio ele verifica se essa variável tem conteúdo, caso sim ja chama a pesquisa, caso não faz nada, porque o usuário pode preencher o input e pesquisar algo.http://api.jquery.com/trigger/
Ou então se precisa esperar um retorno de Ajax de pagina onde você não tem acesso:
$(document).ready(function() {
//Só é ativado após a resposta.
$( document ).ajaxComplete(function( event, xhr, settings ) {
if(settings.url == '/url_do_ajax'){
}
);
});
Porem recomendo fortemente estudar sobre callbacks do JavaScript se esse for o seu cenário.Isso é verdade, preciso mesmo.
Mas valeu pelas dicas, vou estudar.
Ex do uso do trigger:
<div>
<input type="text" name="s" id="s" />
<button id="btn-pesquisa"></button>
</div>
<script type="text/javascript">
$(document).ready(function() {
$( "#btn-pesquisa" ).bind( "click", function() {
var search = $( "#s" ).val();
$( "#box_pagina_misteriosa" ).val(search);
$( "#botao_pagina_misteriosa" ).trigger('click');
});
});
</script>
Porem nesse contexto faz mais sentido ao meu ver simplesmente reaproveitar a função da 'pagina_misteriosa' e encaixar
>
é possível direcionar o usuário para uma página x, ao direcionar ele já preencher um campo dessa página x
Sim.
O Preenchimento automático pode ser feito de diversas maneiras... (Com ou sem persistência, com ou sem sessão)
Um exemplo rapido (misturando tudo e deixando alguns membros putos)
Conteúdo:
Conteudo do index.php
<!DOCTYPE HTML>
<!DOCTYPE HTML>
>
página ser carregada disparar a função que busca os dados?
Sim tudo que está aqui dentro do ready() é disparado assim q o DOM está 100% carregado.
Ex:
<!DOCTYPE HTML>