Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Oi,
hoje na faculdade o professor comentou sobre criptografia e eu achei o assunto bem interessante visto que é bem mais fácil alguém decifrar um código sha-1 do que talvez uma feita por nós mesmo. Onde somente nós saberiamos a combinação correta.
Gostaria de saber se alguém recomenda um padrão para desenvolver esse método.
Ou se de qualquer forma está OK.
Como por exemplo
A = 2C/a , 32Bc
No caso para descriptografar, ele checaria os possíveis "códigos" da letra A e iria substituir pela letra correspondente.
O que eu quero saber é se tem algum padrão para desenvolver "correto".
Até mais.
>
4 horas atrás, hargon disse:
Mas sha1 retorna um hash e hash não descriptografa, no máximo você consegue gerar colisões, que é a partir de um conteúdo você gerar o mesmo hash de outro conteúdo.
No caso você quer criar um código para criptografar e descriptografar. Da forma que sugeriu funciona, é um padrão seu, mas pode ser que em pouco tempo seja quebrado.
O padrão de criptografia que funciona atualmente é a criptografia simétrica e também criptografia assimétrica (sendo esse o mais seguro). Esses são os mais utilizados. Pesquise a respeito antes de criar uma criptografia própria.
Obrigado.
Eu estive pensando em várias formas de criptografar...
Tal como uma criptografia simultânea
Após criptografar as letras, criptografar as criptografia por exemplo:
$a = "A";
$currentA = "B20/"
Após ele substituir todos os A por B20/
ele vai pesquisar pelo B20/ e vai substituir por 7a e assim sucessivamente, para eu descriptografar eu faria o mesmo procedimento ao reverso.
Acha que dessa forma também seria fácil quebrar?É o que te falei, pesquisa por criptografia simétrica e assimétrica antes de iniciar a criação de um algoritmo.
Hoje os melhores algoritmos de criptografia são baseados no conceito de chaves. A criptografia mais segura atualmente utiliza o conceito de chave pública e privada.
Você está pensando apenas no processo de substituição de caracteres, isso é uma das técnicas básica da criptografia, que é conhecida como Cifra de Substituição. Se você não implementar uma chave, qualquer um pode tentar quebrar sua criptografia com mais facilidade, basta ter um motivo, por exemplo, ter certeza que você criptografou dados de cartão de crédito, ou que é a senha de um super administrador de um sistema.
Outro detalhe importante é que o método de criptografia tem que ser eficiente e rápido. Então ficar criptografando a criptografia pode deixar seu sistema lento.
sim, não importa quantas vezes você troque, porque no final das contas basta trocar: 7a por A e pronto.
O quanto de trabalho você teve no meio do caminho não importa, o seu algoritmo é muito fraco.
>
52 minutos atrás, William Bruno disse:
sim, não importa quantas vezes você troque, porque no final das contas basta trocar: 7a por A e pronto.
O quanto de trabalho você teve no meio do caminho não importa, o seu algoritmo é muito fraco.
É verdade, pensando da forma correta faz total sentido
>
Em 18/03/2017 at 03:24, jamesbond disse:
visto que é bem mais fácil alguém decifrar um código sha-1 do que talvez uma feita por nós mesmo. Onde somente nós saberiamos a combinação correta.
Olá!
A criptografia por cifra de substituição é viável desde que, se utilize simbologias e código ASCII. Obviamente outros tipos de criptografias existentes, com fórmulas matemáticas aplicadas irá demandar mais tempo para se conseguir decifrar.
Mas, se, o seu intuito for um trabalho acadêmico, você poderá surpreender todos com a dica acima.
[ ]'s
>
1 hora atrás, Lord Enigm@ disse:
Olá!
A criptografia por cifra de substituição é viável desde que, se utilize simbologias e código ASCII. Obviamente outros tipos de criptografias existentes, com fórmulas matemáticas aplicadas irá demandar mais tempo para se conseguir decifrar.
Mas, se, o seu intuito for um trabalho acadêmico, você poderá surpreender todos com a dica acima.
[ ]'s
Oi,
não é acadêmico, só achei interessante o assunto, e gostaria de desenvolver uma criptografia própria.
Estou dando uma lida sobre os assuntos listados aqui, obrigado.
Olá!
Pena que não seja acadêmico.
Estude e qualquer dúvida é só postar que geral responde.
[ ]'s
>
Em 22/03/2017 at 20:49, Lord Enigm@ disse:
Olá!
Pena que não seja acadêmico.
Estude e qualquer dúvida é só postar que geral responde.
[ ]'s
ola a todos do forum alguem aqui pode ajudar achar o codigo fonte de um arquivo ntb. se alguem souber como fazer envia MP pra conversar melhor aqui nao tem como postar ele por causa do tamanho
Mas sha1 retorna um hash e hash não descriptografa, no máximo você consegue gerar colisões, que é a partir de um conteúdo você gerar o mesmo hash de outro conteúdo.
No caso você quer criar um código para criptografar e descriptografar. Da forma que sugeriu funciona, é um padrão seu, mas pode ser que em pouco tempo seja quebrado.
O padrão de criptografia que funciona atualmente é a criptografia simétrica e também criptografia assimétrica (sendo esse o mais seguro). Esses são os mais utilizados. Pesquise a respeito antes de criar uma criptografia própria.