Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal, eu não sei onde estou errando.
Tou tentando adicionar uma imagem em meu site e ela não aparece de jeito nenhum.
Eu não sei o que fazer, não consigo encontrar o error, podem me ajudar ?
<div class="banner-top hidden-xs">
</div>
.banner-top {
width:100%;
height:300px;
background-image:url(../imagens/banner.jpg)
}
Eu coloco isso e não aparece de jeito nenhum.Tente Também colocar:
.banner-top {
width:100%;
height:100%;
background-image:url(../imagens/banner.jpg);
}
Ou seja, indicar o height como 100% para ver, caso ainda não dê tente retirar o width e height e deixe só o background e faça um teste se aparecer pode ser algo nesse sentido.Só complementando a resposta do @juninhogpe também seria bom se você colocasse o PATH da imagem dentro de aspas duplas ou simples.
Dependendo do pai dessa classe, definir a altura 100% não vai funcionar, precisaria trabalhar com a propriedade position dele, e então deixar position: relative a classe. Se o pai dela não tiver essa propriedade definida, é melhor definir uma altura X em PX.
@matheusmacias Assim o @Elvis Alencar definiu perfeitamente a propriedade, estando background ou background-image, neste caso não fará diferença, porque o atributo dela é uma URL do mesmo jeito. O propósito de usar só background é pra economizar linhas de código pois em uma só declaração deste tipo, você pode definir, a URL, se repete ou não, etc... Enquanto que o background-image é limitado para apenas um atributo, que seria a própria URL da imagem. Por outro lado a afrimação do ponto e vírgula está justíssima, toda e qualquer instrução CSS deve ser finalizada com ponto e vírgula.
>
Em 26/03/2017 at 04:37, matheusmacias disse:
talvez não esteja funcionando por que você colocou
background-image:
poem só background:
e não esquece do ; no final
>
Em 26/03/2017 at 08:45, juninhogpe disse:
Tente Também colocar:
>
Em 26/03/2017 at 09:26, iszwnc disse:
Só complementando a resposta do @juninhogpe também seria bom se você colocasse o PATH da imagem dentro de aspas duplas ou simples.
Dependendo do pai dessa classe, definir a altura 100% não vai funcionar, precisaria trabalhar com a propriedade position dele, e então deixar position: relative a classe. Se o pai dela não tiver essa propriedade definida, é melhor definir uma altura X em PX.
@matheusmacias Assim o @Elvis Alencar definiu perfeitamente a propriedade, estando background ou background-image, neste caso não fará diferença, porque o atributo dela é uma URL do mesmo jeito. O propósito de usar só background é pra economizar linhas de código pois em uma só declaração deste tipo, você pode definir, a URL, se repete ou não, etc... Enquanto que o background-image é limitado para apenas um atributo, que seria a própria URL da imagem. Por outro lado a afrimação do ponto e vírgula está justíssima, toda e qualquer instrução CSS deve ser finalizada com ponto e vírgula.
Ou seja, indicar o height como 100% para ver, caso ainda não dê tente retirar o width e height e deixe só o background e faça um teste se aparecer pode ser algo nesse sentido.
Valeu pessoal pela ajuda, consegui resolver.
Tive que adicionar o height do tamanho da imagem, e colocar um background-image.
Bom, no final terminou assim : widht: 100%; height: 300px; e background-image:.
Só funcionou depois que fiz isso.
talvez não esteja funcionando por que você colocou
background-image:
poem só background:
e não esquece do ; no final