Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá galera!
Seguinte, estou começando agora na área de programação web, estoufazendo um curço começando pelo html, depois vou passar pelo css, javascript, gimp, php e mysql (TUDO BASICO)...
Para desenvolvimento web qual a melhor IDE para quem quer ser um full-stack, atuar tanto na programação quanto no design ? Dreamweaver, Wordpress, Eclipse for php.... (ou outros)? (Ex: IDE tal + IDE tal etc.......)
Eu quero estudar um pouco designweb em paralelo ao curso, já que o curso que estou fazendo é mais na area de programçao (BÁSICO), queria saber qual IDE me indicam nessa área (Photoshop, Fireworks, etc........) e o que devo estudar para aprender a construir todo o layout da página nessa IDE e dps usar a linguagem de marcação HTML, estilização CSS, e depois as linguagens de programção PHP , etc........
Bem, espero que me entendam e me dêem boas respostas, pois são várias perguntas de quem está começando e quer realmente aprofundar e trabalhar na área...
AGRADEÇO DESDE JÁ QUEM PUDER AJUDAR COM SUA OPINIÃO !!!
Olá Cesar ! Tudo bem ?
Então em termos de programação web aconselho-te o notepad++ tendo em conta que vais começar agora até como o amigo Gabriel disse o melhor é escrever tudo à mão.
Então notepad ++ é um editor de texto ótimo para quem está a começar porque?
Porque possui suporte a uma carrada linguagens permite editar ou criar ficheiros php mysql java c++ c# css enfim tem um suporte enorme mesmo!! É um software gratuito e é bastante leve pesa megas!! Eu aconselho bastante vou deixar o link aqui para baixares vais ver que não te vais arrepender de ter esta ferramenta no teu pc é muito bom mesmo!!
https://notepad-plus-plus.org/download/v7.3.3.html
Quando já souberes mais de programação ai o que te aconselho é uma ferramenta mais profissional o adobe dreamweaver sem duvida e para mim é melhor de todos!! Ele é pago mas consegues arranjar crakeado à vontade e como uma ferramenta profissional tem muitas opções e ferramentas úteis para quem programa!! Mas como te disse o melhor mesmo é começar pelo notepad ++ deixa o adobe lá mais para a frente hehehe
Em termos de design web para ser sincero contigo não percebo nadinha disso...
Bem espero que te tenha ajudado !
Boas programações !!
Hum... deixando meus 2 centavos...
Quando comecei, fui de bloco de notas. Há muitos desenvolvedores que possuem problemas por não darem atenção ao básico, o meu professor da época não quis que usássemos DreamWeaver para adquirir maus hábitos, e o agradeço por isso.
Indico o ATOM: https://atom.io/ - É super simples e a medida que for evoluindo seu conhecimento, pode ir instalando novas funcionalidades nele, o utilizo nas minha programações de Javascript, HTML, CSS, PHP e Python.
Software de imagem, eu uso o Inkscape e o Gimp. Minhas ferramentas são todas Opensources.
Bem. Primeiro de tudo, Wordpress não é IDE, é um CMS.
E minha dica é a seguinte. Já que você esta começando, nao utilize IDEs. IDEs servem para quem já programa e elas deixar a digitação mais dinâmica.
Para quem esta começando é melhor usar editores de textos, fazer tudo na mão, é o melhor jeito de aprender a programar
Um bom editor de texto que indico e uso é o Sublime Text 3.
Ja com relação ao design... Photoshop, Fireworks, etc... nao posso opinar, pois não manjo nada de design :p
Espero ter ajudado. Abs!