Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal ,
sou iniciante nos estudos de linguagem e estou fazendo uma página simples com um mapa.
eu criei um arquivo json com a latitude e longitude dos marcadores do mapa.
porém eu quero que o meu mapa abra e pegue as coordenadas que estão lá no arquivo json.
usei o código abaixo , porém não está funcionando . Alguém pode me informar onde está o erro ou se está tudo errado ?
ARQUIVO JSON | novo.json
[{"coordenadas":"-23.549014, -46.659386"}, {"coordenadas":"-23.558333, -46.632135"}]
=========================================================================
PARTE DO SCRIPT DO MAPA
function initMap() {
var myLatLng = {lat: -23.558333, lng: -46.632135};
var map = new google.maps.Map(document.getElementById('map'), {
zoom: 14,
center: myLatLng
});
$.getJSON( 'novo.json' , function(pontos) {
$.each( pontos, function( index, ponto ) {
var marker = new google.maps.Marker({
position:new google.maps.LatLng(ponto.coordenadas), // <= A NUMERAÇÃO DAS COORDENADAS DEVERIA CARREGAR AQUI.
map: map,
title: 'Marcador'
});
}
==========================================
O problema é que não estou conseguindo fazer o jQuery ler o Json na parte das coordenadas.
Agradeço muito a todos ai do fórum que puder me ajudar.>
1 hora atrás, wootzor disse:
-
Incluíste a referência ao jQuery?
-
O que aparece na consola do browser (Ctrl+Shift+I no Chrome)?
-
Por defeito, deves colocar tudo o que diz respeito a eventos tratados com jQuery dentro do event handler que te garante que o conteúdo da página foi totalmente carregado (DOM ready):
$(document).ready(function() {
//restante código aqui dentro
});
Ola colega,
Eu inclui sim. alias o mapa está funcionando perfeitamente, como eu citei acima eu nao consigo chamar o JSON e adicionar o elemento que esta dentro dele.
eu nao sei onde esta acontecendo o erro ou a forma que chamei o arquivo Json esta errada.Amigo, tenho um código parecido porém ele busca as coordenadas de BD.
Segue o link: https://github.com/wessleysanttos/GoogleMapsApi
Ver se consegue adaptar para seu cenário.
Oque mudaria é que no arquivo map.js no trecho
function buscarCordenadas(){
$.ajax({
url: "verificaCordenadas.php",
success: function(result){
arrayEmpresa = JSON.parse(result);
console.log(arrayEmpresa);
// apos receber os dados por ajax, chama a function percorrerArray
percorrerArray();
}});
}
Ao invés de buscar as coordenadas no BD, tu jogava os dados do seu arquivo json no arrayEmpresa.
Creio que tem maneiras mais fácil de fazer oque precisa, mas essa seria uma possível alternativa.Json simplesmente é um Objeto ué.
Veja se ajuda:
https://forum.imasters.com.br/topic/555777-limitar-entrega-por-cep/?do=findComment&comment=2216908
A variável 'lugares' é um array de objetos.
-
Incluíste a referência ao jQuery?
-
O que aparece na consola do browser (Ctrl+Shift+I no Chrome)?
-
Por defeito, deves colocar tudo o que diz respeito a eventos tratados com jQuery dentro do event handler que te garante que o conteúdo da página foi totalmente carregado (DOM ready):