Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Galera, tenho vários sites de guia, tipo pesquisa por empresas, restaurantes de sua cidade, então tenho vários sites que são iguais só q com nomes de cidade diferentes, pra não fica atualizando site por site, teria como de alguma forma de atualizar todos de uma vez, tipo vo arruma a pagina contato, ai todos iria atualizar, no caso isso seria algo em XML ?
mais tipo, cada site tem seu banco, pois cada cidade fica registrado as empresas que são da sua cidade, oq queria dizer é tipo, todos tem a pagina contato, ai queria colocar mais um campo, ex: Assunto, ai ao invés de colocar esse input: assunto em cada site, eu faria isso 1 vez e todos iria att, sem precisar entrar em cada site e att
o site é um só? tipo www.meusite.com.br, ou são vários sites tipo www.sitedojao.com.br www.sitedoze.com.br www.sitedabruxado71.com.br? porque se for um só é melhor arrumar o banco de dados pra ficar tudo centralizado mesmo. lá tu pode ter uma tabela com uma coluna pra cidade e depois é só cada um visualizar os dados da cidade que ele tá logado
é vários sites, 3 sites com domínios diferentes
Tem diversas formas.
API normalmente é a mais elegante (e trabalhosa hehe)
Porem você poderia centralizar todas informações em um banco de dados
MYSQL-Server
Host:
mysql.meusite1.com.br
E nos sites:
site.com.br (consome o banco: mysql.meusite1.com.br)
site2.com.br (consome o banco: mysql.meusite1.com.br)
site3.com.br (consome o banco: mysql.meusite1.com.br)
site948948948.com.br (consome o banco: mysql.meusite1.com.br)