Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Desenhei meu primeiro layout
E no CSS fiz assim:
#body {
position: absolute;
background-color: white;
top: 285px;
left: 180px;
width: 940px;
height: 500px;
}
#footer {
background-color: rgba(0, 0, 0, 0.5);
height: 65px;
top: 785px;
}
Dentro do #body é onde entra todo o conteudo do site, sendo texto, imagens o problema é que se eu escrevo muito texto ou coloco uma imagem muito grande ele acaba passando por cima do footer ai fica uma coisa muito estranha, alguém sabe como faz pra isso ir aumentando de acordo com o tamanho do texto?@monek você setou 500px de altura na #body, quando conteúdo for maior que isso é claro que vai passar.
>
5 horas atrás, Giovani disse:
@monek você setou 500px de altura na #body, quando conteúdo for maior que isso é claro que vai passar.
Sim, eu sabia onde estava o erro, só não sabia como arrumar, é que eu desconhecia o auto como o @jamesbond citou!
É meu primeiro layout, só fiz 2 cursos no youtube nenhum deles tinha falado disso
>
9 horas atrás, jamesbond disse:
Use height: auto no body
Muito obrigado mano! Era algo assim que eu procurava, mas ainda sim acho que vai ter alguns problemas
Eu tava fazendo no braço ajustando página por página o tamanho do height do body com o posicionamento do top do footer...
Acho que se passar o tamanho do body o footer vai ficar por cima, sabe como arrumar isso?
Tem como setar um height: auto (min 500) pra páginas que tiverem pouca coisas escritas não ficarem minusculas?
>
2 horas atrás, monek disse:
Tem como setar um height: auto (min 500) pra páginas que tiverem pouca coisas escritas não ficarem minusculas?
Min-height ajuda?
usa:
min-height: 500px;
height: auto;>
10 horas atrás, Giovani disse:
Min-height ajuda?
>
9 horas atrás, Fabio Victor disse:
usa:
min-height: 500px;
height: auto;
Obrigado guys, mas deu aquele problema que eu falei que podia dar (não tava em casa)
Como fazer pro footer se posicionar depois do fim do body agora que o body varia de tamanho?
#footer {
background-color: rgba(0, 0, 0, 0.5);
height: 65px;
top: 785px;
}Olá, bom dia
Há mesmo a necessidade de usar Top e left no footer no seu projeto? Tente usar
<html>
<heady>
<title></title>
<body>
<footer>
</footer>
</body>
<html>
e no css
footer{
width:100%;
background:url(../imagens/images/background3.png);
}
Espero ter ajudado, veja se dar certo pro seu projetovê se é assim que você precisa que fique:
>
6 horas atrás, Lisbi disse:
Olá, bom dia
Há mesmo a necessidade de usar Top e left no footer no seu projeto? Tente usar
<html>
<heady>
<title></title>
<body>
<footer>
</footer>
</body>
<html>
e no css
footer{
width:100%;
background:url(../imagens/images/background3.png);
}
Espero ter ajudado, veja se dar certo pro seu projeto
>
20 minutos atrás, Fabio Victor disse:
vê se é assim que você precisa que fique:
https://jsfiddle.net/ejz07zg9/
Colocando o footer dentro do body no final da problema, por causa do min-height: 500px;
As vezes o footer fica no meio da parte branca do body por causa desse minimio, só fica bom quando é um texto grande e passa do minimo, existe alguma coisa tipo min-top referente a outra posição?Coloque o footer dentro do body, atribua uma imagem pra ele, faça uma imagem 10 x 400 px ou a quantidade de px desejada com a cor desejada,
e teste no seu código!
Pelo menos pra mim resolveu!
Cara me tira uma duvida, você realmente precisa desses positions? Sem eles seria muito mais fácil fazer o que você precisa.
Use height: auto no body