Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Me deparei com algo que não me ocorreu.
tenho um codigo assim:
>
$r = 8;
include("file.php");
No arquivo de inclusão, file.php, a variável está nula. Dei até um simples echo para verificar:
>
echo "valor de r " . $r // retorna valor zero.
todavia, se eu eliminar os espaços em branco antes e depois da igualdade, então funciona, assim:
>
$r=8;
Neste caso funciona, Interessante que existe varias chamadas a este arquivo de inclusão e funciona de boa:
>
$r = 1
include("file.php");
$r = 2
include("file.php");
$r = 3
include("file.php");
só que quando chega no oito, então há problemas. tive que eliminar os espaços em branco mesmo.
Bem, só por curiosidade mesmo, porque será que deu este problema...o que existe dentro fo file.php é isto:
$grp_princ = $grp[$r];
o valor de $r muda a cada inclusão do include...a falta de ponto e virgula na última citação foi esquecimento na própria citação ou tá sem no seu código tambem? outra coisa é só isso que tem no seu file.php? só essa linha? se é só ela não seria melhor passar $grp_princ direto sem incluir esse file.php? issaí ta meio estranho hehehe
pra que tu tá a meter essa variável antes do include sendo que ela já existe na página 'includida'?