Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia pessoal
Tenho uma dúvida que para muitos aqui são certeza! Eu estou fazendo um projeto no qual obtenho resultados dos clientes consultados.
A questão é, que boa parte desses cliente cadastrado vão possuir uma pagina só pra eles dentro do site, falando sobre informações deles.
As pergunta são: Quantas paginas um site pode ter ou suportar? Ele perde velocidade? Qual a maneira de minimizar essa perda? Um servido potente dedicado só a esse site influencia?Haveria algum jeito diferente de resolver isso em relação a ter tantas paginas?
Bom gente , essa são minhas dúvidas a respeito!
Desde já agradeço
Não faz muito sentido criar uma página pra cada cliente, sendo que você pode armazenar em um banco de dados e ter apenas um única página/função que faça o trabalho de buscar e exibir os dados através de um parâmetro.
Exemplo:
Tabela
head -> id - nome - email
linha 1 -> 1 - Pedro - email@pedro.com
linha 2 -> 2 - João - email@joao.com
Você passa um parâmetro para pagina/função via $_GET ou $_POST, e faz uma consulta no banco de dados com o php.
$conect = mysqli_connect("127.0.0.1", "user_db", "user_senha","db");
$id_query = $_POST['id'] // ou $_GET['id']
$sql = "SELECT * FROM tabela WHERE id = '$id_query'";
$rs = $conect->query($sql);
while($row = mysqli_fetch_array($rs)){
$id = $row['id'];
$nome = $row['nome'];
$email = $row['email'];
echo "ID:$id - Nome:$nome - Email:$email";
}
Você resume todos os seus clientes a uma única página (Isso se o que você disse como página ser um arquivo diferente para cada cliente), caso cada página já seja isso que eu disse, só vai ficar lento se houver problemas no bd.Valeu @Maykel-ctba e @AnthraxisBR, clareou as idéias! Eu ja possui no banco funcionado uma consulta de empresas, site estilo comercial, quando eu consulto aparece a imagem da empresa e abaixo os links, site , face, instagram e mapa. Gostaria de ter uma pagina em que possa ter tipo um slide de fotos dessa empresa , informações sobre historia da empresa junto com o mapa tb! Isso ao clicar na imagem da empresa, seria possivel fazer isso com uma unica pagina! Vou estudar essa unica pagina php @Maykel-ctba! Realmente pensando na manuntenção que ficaria bem mais suave!
Se eu entendi corretamente, você quer um conteúdo diferente de imagens pra cada pessoa que entrar no site.
Acredito que nesse caso é mais fácil você criar no seu banco as urls das imagens que você quer pra cada cliente, dessa forma toda vez que o cliente entrar no site irá puxar a URL da imagem correspondente a aquela pessoa.
Assim o conteúdo fica diferente pra cada tipo de acesso...sem ter que configurar centenas de páginas diferentes.
É um pouco trabalhoso ainda, mas com certeza é menos do que se você fosse fazer uma página pra cada
A quantidade de páginas não influencia na performance, já que a princípio, são executadas uma de cada vez.
O que influencia na performance é o conteúdo desta página que é executada.
No seu caso, eu faria apenas UMA página chamada cliente.php, e traria as informações do cliente escolhido nela, através de algum parâmetro (exemplo, GET: cliente.php?cliente=1)
Com esse ID 1, faço uma busca no banco de dados e trago o cliente desejado.
Dessa maneira, facilita a manutenção do seu site! ;-)