Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
tenho uma div encapsulada dentro de outra.
Estou fazendo um menu expansivel, ocorre que quando o menu se expande (que é a div secundária) , dependendo da quantidade de informação de texto nesta div sencundária, a expansão do menu ultrapassa o limite da propriedade height da div principal.
Já tentei utilizar as propriedades min-height e max-height para a div principal mas não funcionou...
é isso mesmo.
Mas o overflow:auto, não expande a div, apenas cria uma barra de rolagem, e não acho isto legal.
>
11 minutos atrás, halfar disse:
é isso mesmo.
Mas o overflow:auto, não expande a div, apenas cria uma barra de rolagem, e não acho isto legal.
Posto o seu css da div principal e da div secundaria, por favor.
>
Já tentei utilizar as propriedades min-height e max-height para a div principal mas não funcionou...
já tentou colocar na div secundaria??
Se a sua div principal não se expande, é porque há algum definição que limita/bloqueia o tamanho da div ou a div interna possui um comportamento diferente da externa (position, por exemplo).
Exceto, por uma particularidade: div's pais, com clear:both, não se expandem quando uma div filha com float se expande. Ai sim, o uso de overflow (auto ou hidden, indiferente) resultaria na expansão da div.
Pode verificar um pouco mais abaixo:
http://stackoverflow.com/questions/18025818/clearboth-not-working-css-floats
Movido: JavaScript -> HTML e CSS
Pelo que entendi você que a div principal se expanda de acordo com informações div secundaria, tente usar o overflow:auto; isso faz que a div se expanda(height) de acordo com que há dentro da div..