Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
não sei se isto seria exatamente nesta área, favor mudar para área correta caso necessário.
precisaria de uma lista contendo as permissões de escrita. tenho um codigo de retorno numero 33206 e gostaria de saber a que se refere.
Mas o ideal seria uma lista completa com estes numeros de retorno...
>
51 minutos atrás, halfar disse:
tenho um codigo de retorno numero 33206
Esse código de retorno seria do que?
PHP?
Mysql
MongoDb
SQL-Server
Oracle
Apache
S.O.
Fiquei curioso tmb hehe
Eita, nem vi as tag hasuhaus.
Mas a dúvida do @wootzor permanece, já que temos Windows, Mac, 'Linux' como S.O. e todos tem o chmod
pode ser que esse número aí tenha nada a ver com chmod pois nunca vi isso hehehe. chmod é 3 números ou 4 quando está em octal fiz até uma pesquisa aqui sobre essa parada aí mas não achei nada diferente do costumeiro hehehe
>
2 horas atrás, halfar disse:
não sei se isto seria exatamente nesta área, favor mudar para área correta caso necessário.
precisaria de uma lista contendo as permissões de escrita. tenho um codigo de retorno numero 33206 e gostaria de saber a que se refere.
Mas o ideal seria uma lista completa com estes numeros de retorno...
De permissão de escrita no diretorio.
33206 é equivalente a 666 ou 777 se não me falhe a memoria!
chmod("diretorio", 33206); // permissão total ao diretorio.
Este tipo de escrita é padrão do Windows.
Tópico movido para Banco de Dados.
Galera viaja demais neste fórum!
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://lh3.googleusercontent.com/-ZayO88-6UmU/VxbuV9149tI/AAAAAAAALGQ/jd9wOJtM23c/s640/zuera%25252520pa%25252520w5app.jpg&key=aedd441c5a4f6b19e8546a27a0a7c2cf9854ada164dfd7a7c7d3a9970b239785" />
@Williams Duarte @Prog Em 2000 eu conclui o curso de MCDBA Microsoft SQL Server. Mas já tem muitos anos que não uso o Microsoft SQL Server (trabalhando). Recentemente eu instalei para voltar a me lembrar dele. Mas eu ainda me lembro dos códigos de erro dele...
Sei que esse código 33206 é um erro de SQL Server, procurei e achei um link.
SQL ERROR = 33206 = erro de gravação de informação em log
Error: 33206, Severity: 17, SQL Server Audit failed to create the audit file ‘%s’. Make sure that the disk is not full and that the SQL service account has the required permissions to create and write to the file.
>
7 minutos atrás, Ana Gauna disse:
@Williams Duarte @Prog Em 2000 eu conclui o curso de MCDBA Microsoft SQL Server. Mas já tem muitos anos que não uso o Microsoft SQL Server (trabalhando). Recentemente eu instalei para voltar a me lembrar dele. Mas eu ainda me lembro dos códigos de erro dele...
Sei... Faz muito sentido.
>
17 minutos atrás, Prog disse:
Sei... Faz muito sentido.
@Prog Sim. Eu sabia o que era esse código de erro, sabia que era erro de SQL Server.
>
23 minutos atrás, Ana Gauna disse:
@Prog Sim. Eu sabia o que era esse código de erro, sabia que era erro de SQL Server.
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=https://media.giphy.com/media/XsUtdIeJ0MWMo/source.gif&key=623c7b770d5374243ad31655d48d83f7e03fb9099655cdec443ce92eebf5f058" />
desculpa a demora em responder, mas tenho tanta coisa pra fazer aqui, e até acabei me esquecendo deste tópico, e tive que fuçar aqui para relembrar do que se tratava.
é a função fileperms() do php.
>
echo fileperms("conteudo.txt");
ao dar este comando, retorna o codigo 33206. Caso exista ou não exista o arquivo, a resposta é a mesma.
Queria entender isto, e seria bom ter acesso a uma lista destes codigos...
mas por ora, grato pela ajuda.Esse arquivo "conteudo.txt" ele já existe? Esse arquivo já foi criado?
Esse erro 33206 no SQL é erro de permissão de gravação.
o arquivo não existe. Tanto faz existir ou não, a resposta é a mesma.
Esperava, no caso de um arquivo que não exista, uma resposta mais coerente, do tipo "arquivo não existente".
Ué faça uma verificação anteriormente então...
<?php
if(!file_exists('arquivo.txt')){
die('Mensagem descente, o arquivo não existe.');
}
Leia:
[http://php.net/manual/pt_BR/function.file-exists.php](http://php.net/manual/pt_BR/function.file-exists.php)
Permissões de escrita em que sistema? UNIX?
Terás de ser mais explícito.