Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde Pessoas,
Estou fazendo uma consulta na base de dasos e a mesma retorna os dados conforme exemplo.
EX: {"taxa":"NOK","time":"00:00:24","taxa de uso":"OK"}
Gostaria de saber como posso trazer esses dados separados por linha de forma organizada.
obrigado.
Oi Eziquiel,
Agradeço sua ajuda.
essa é uma parte do que quero fazer, o inicio de tudo começa com uma input onde ao digitar um codigo a mesma deve abrir uma pagina web que extrai esses dados, ou seja se eu digitat www.google.com/123456 ela vai no banco de dados e retorna esse texto(não preciso fazer conectar com a base de dados o proprio link ja faz isso)
{"taxa":"NOK","time":"00:00:24","taxa de uso":"OK"} e apartir de ai organizar por linha.
EX:
taxa: NOK
time: 00:00:24
taxa de uso: OK
Como não conheço a fundo o seu sistema, então eu criei este exemplo bem similar ao seu, que é um sistema de consulta de CEP.
Você vai ver que eu faço uma requisição direto num link, passando o CEP como parâmetro.
A variável "result" irá conter os dados retornados no formato JSON. A partir daí eu manipulo os dados e exibo-os na tela como eu quiser. Dê uma olhada e veja se entende.
Experimento colocar o seu link no exemplo para teste.
>
9 horas atrás, Eziquiel disse:
Como não conheço a fundo o seu sistema, então eu criei este exemplo bem similar ao seu, que é um sistema de consulta de CEP.
Você vai ver que eu faço uma requisição direto num link, passando o CEP como parâmetro.
A variável "result" irá conter os dados retornados no formato JSON. A partir daí eu manipulo os dados e exibo-os na tela como eu quiser. Dê uma olhada e veja se entende.
Experimento colocar o seu link no exemplo para teste.
https://codepen.io/Eziquiel/pen/mmBRWz?editors=1010
Eziquiel,
É quase isso, vou explicar diferente.
tenho o link como padrão, ex: www.google.com.br/
então ao digitar o código(ex: 123456), esse deve completar a url, então ficaria assim.
ex: www.google.com.br/123456
Certo. É só usar a mesma lógica que usei, alterando apenas para a sua necessidade.
Veja este exemplo e coloque seu link na requisição "getJSON".
Aqui o exemplo não vai funcionar porque o link da google não retorna uma JSON, mas creio que seu link retorne.
>
5 horas atrás, Eziquiel disse:
Certo. É só usar a mesma lógica que usei, alterando apenas para a sua necessidade.
Veja este exemplo e coloque seu link na requisição "getJSON".
Aqui o exemplo não vai funcionar porque o link da google não retorna uma JSON, mas creio que seu link retorne.
https://codepen.io/Eziquiel/pen/mmBxGv?editors=1010
Eziquiel,
É isso mesmo, muito obrigado.
Uma duvida, notei que tem uma diferença no tempo de resposta comparando o link direto no navegador e digitando no input.
Sera que tem como alterar isso, deixar o tempo de resposta mais rapido.
Outra duvida, notei que não funciona no Chrome.
>
9 minutos atrás, silvagno disse:
Eziquiel,
É isso mesmo, muito obrigado.
Uma duvida, notei que tem uma diferença no tempo de resposta comparando o link direto no navegador e digitando no input.
Sera que tem como alterar isso, deixar o tempo de resposta mais rapido.
Outra duvida, notei que não funciona no Chrome.
Está usando ajax?
>
7 horas atrás, jamesbond disse:
Está usando ajax?
Oi James
Assim ficou o codigo.
<html>
<body>
<head>
<script src="https://ajax.googleapis.com/ajax/libs/jquery/3.1.1/jquery.min.js"></script>
<input type="text" placeholder="Digite o terminal..." id="texto" />
<input type="button" value="buscar" id="btnBuscar"/>
<div id="resultado"></div>
<script>
$(document).ready(function(){
$('#btnBuscar').click(function(){
var texto = $('#texto').val();
var html = "";
// coloque abaixo o seu link e faça o teste
$.getJSON("não posso mostrar/"+texto, function(result){
$.each(result, function(i, field){
html += i + ": " + field + "<br>";
});
$("#resultado").html(html);
});
})
})
</script>
</head>
</body>
</html>Oi,
Aparte do tempo em resposta, notei que ele não roda em rede local ou seja, quando executo da area de trabalho e roda normal, quando jogo na rede local ele não roda. não sei se tem algo aver com o link. deixo o exemplo.
Caminho Desktop
C:\Users\ar654993\Desktop\teste.html
Caminho Rede
\\btsg3200\msco_operacao$\pasta_apoio\recorrencia\teste.html
Pra pegar os dados usa objeto.chave
var retorno = {"taxa":"NOK","time":"00:00:24","taxa de uso":"OK"};
retorno.'taxa'
retorno.'time'
retorno.'taxa de uso' // NAO FUNCIONA PQ TEM ESPAÇOS
retorno['taxa de uso'] // OK
Se o retorno é mesmo em JSON e não texto
exemplo resumido
document.write('taxa: '+retorno.taxa)
Se o retorno é em texto
var retorno = JSON.parse('{"taxa":"NOK","time":"00:00:24","taxa de uso":"OK"}');
>
40 minutos atrás, Electronic disse:
Pra pegar os dados usa objeto.chave
retorno.'taxa'
retorno.'time'
retorno.'taxa de uso' // NAO FUNCIONA PQ TEM ESPAÇOS
retorno['taxa de uso'] // OK
Se o retorno é mesmo em JSON e não texto
exemplo resumido
Se o retorno é em texto
var retorno = JSON.parse('{"taxa":"NOK","time":"00:00:24","taxa de uso":"OK"}');
Oi Electronic,
O codigo esta funcionando bem, os dois unicos pontos que levanei foi o de acelerar o tempo de retorno e que não esta funcionando na rede local, funciona somente se estiver na area de trabalho ou no disco c: e d:
Sua consulta está retornando os dados no formato JSON.
Dê uma olhada no material deste site onde trata o formato JSON: https://www.w3schools.com/js/js_json_intro.asp
Eu diria que a resposta neste formato está bem organizada. Você só precisa aprender a manipular estes dados e reorganizá-los à sua maneira. Caso tenha alguma dificuldade você pode postar o que já desenvolveu e a gente lhe auxilia.
Bons estudos.