Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal,
Estou em duvida sobre onde colocar este post. Caso julguem que este não é o local mais apropriado agradeço que me redirecionem. Obrigado.
Preciso de criar uma página html onde seja possível fazer:
-
Registo de peças (na página de registo terei uma série de campos que terei que preencher);
-
Adicionar imagens às peças que são registadas;
-
Consulta de peças, consulta dos registos e respectivos filtros de pesquisa;
-
Anular, apagar, os registos feitos;
**Para fazer isto pensei:**
-
Criar em html, com recurso a php, para guardar os dados em base de dados (mysql);
-
Os filtros de pesquisa seria feito em front end com recurso ao javascript;
**Para correr esta aplicação teria que ter:**
-
Servidor web, com apache ou nginx;
-
Banco de dados, que seria o mysql, por causa das licenças;
-
PHP, versão mais recente e na qual me senti-se mais à vontade;
A questão é que preciso de **portabilidade**. O que isto significa? Actualmente tenho um raspberry pi onde tenho uma intranet a correr. Logo a alocação desta aplicação não será problema. A questão é que grande parte das vezes não estou na empresa, logo tenho necessidade de aceder às listas das peças fora da empresa. O que me levanta um grande problema, porque não irei levar o rpi para tudo o que é lugar.
Por isso estou numa fase complicada de projecto. Como vou fazer isto? Uma aplicação que seja possível aceder e trabalhar tanto na empresa, onde tenho um ambiente de servidor como todos os recursos necessários, e fora da mesma, apenas no meu portátil?
Caso seja necessário explicar melhor por favor avisem, obrigadoBuenas,
Cara, não havendo necessidade de atualização em realtime dos dados no meu Device Mobile, acredito que IndexedDB (Javascript) possa resolver teu problema.
https://www.w3.org/TR/IndexedDB/
Qualquer coisa, prende o grito.
Abs.
Você tem três opções nesse caso:
Como é feito com PHP, HTML, linguagens para internet, você pode armazenar isso em alguma hospedagem de sites, e trabalhar pelo domíno.
Ou, você pode configurar o seu servidor intranet pra ficar disponível externamente, (nunca tentei fazer pra saber como explicar mas acredito que deva ser relativamente simples sem levar em conta protocolos de segurança).
Veja esse link: http://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/960821-resolvido-criar-servidor-web-no-pc-para-hospedar-site-no-ip-phpmysql/
Ou ainda, talvez seja estranho, mas quando precisei fazer isso essa foi a solução que eu dei, você pode criar outro banco de dados na nuvem, pra uso temporário, nesse caso também vai precisar de um hospedagem, mas apenas usaria-a de quando fosse necessário, nessa hospedagem você terá o mesmo painel da intranet, porém, você coloca uma opção na hospedagem local, de 'sincronizar com nuvem', faça um varredura no banco externo, e inclua os dados que ainda não existirem no banco local.