Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.

Quero armazenar e imprimir valores reais no banco de dados (uso mysqli e phpmyadmin) e quero dar baixa automático Ex: ele tem que calcular o numero do material que o produto utiliza para ser fabricado e dar baixa automaticamente de acordo com a quantidade de produto produzido. O material que eu quero dar baixa é apenas o pvc (id 69) e cada produto usa um numero determinado de material, tipo, o chaveiro de brinde gasta 330 gramas de pvc por placa produzida e eu tenho 240 KG preciso transformar esse 240 KG em real para ficar 240,000, logo eu tenho que fazer com que o programa subtraia de acordo com a quantidade que eu por ( 1 placa = - 330, 2 placas 660 ) e assim por diante.
>
18 horas atrás, AnthraxisBR disse:
Primeiro de tudo, você tem que fazer que 240kg não seja só um número, e sim uma fator real, ou seja, ele precisa ser um objeto verdadeiro do seu banco, você precisa de uma relação:
PRODUTO X ESTOQUE X MOVIMENTAÇÃO
Onde o produto é fixo, o estoque é mutável, e a movimentação controle o estoque (entradas e retiradas).
No caso essa relação de 3 tabelas se da em:
A movimentação de compra de PVC fez com que o produto citado fosse inserido no valor de 100.000 (g) na tabela estoque.
A movimentação de uso, vai degradar esse valor do estoque, reduzindo ele.
Devendo ficar como extrato bancário:
compra de PVC + 100
USO de PVC - 30
....
...
E no final esse resultado é o seu estoque atual.
Em caso do um produto em que se usa quantidade, nós faríamos um pouco diferente, mas tbm segue um exemplo:
Comprei 30 unidades do produto X, e preciso fazer elas existirem no estoque.
Então pego a identificação de cada produto, e adiciono um linha pra cada 1 no estoque(entrada), (assim cada produto se torna único)
Tendo agora:
Produto X = 30x (entradas de estoque);
Caso eu venda, eu tenho duas opções de tratamento, se eu trato o estoque em uma única tabela, deve-se atualizar um campo indicando a saída do estoque, e no caso que eu utilizo geralmente, eu deveria ter duas tabelas de controle de estoque, de entrada e de saída, e na venda é acrescentado um link pela entrada, dizendo que a entrada Y foi vendida ao cliente Z.
Deu pra entender alguma coisa ?? kk
PS: Isso é pra caso você precise de um controle/histórico do estoque, caso contrario, faça apenas as deduções e rearmazene o dado correto.
Sinceramente não consegui acompanhar o raciocínio.. tem como você me ajudar via whatsapp se possível, me ajudaria bastante se não fosse incomodar>
Agora, marlone disse:
Sinceramente não consegui acompanhar o raciocínio.. tem como você me ajudar via whatsapp se possível, me ajudaria bastante se não fosse incomodar
Tem como ajudar sim man, só que eu não uso whats kkk podemos ir trocando e-mail se quiser, ou pelo chat privado aqui do fórum mesmo, vo te mandar um salve lá.
Primeiro de tudo, você tem que fazer que 240kg não seja só um número, e sim uma fator real, ou seja, ele precisa ser um objeto verdadeiro do seu banco, você precisa de uma relação:
PRODUTO X ESTOQUE X MOVIMENTAÇÃO
Onde o produto é fixo, o estoque é mutável, e a movimentação controle o estoque (entradas e retiradas).
No caso essa relação de 3 tabelas se da em:
A movimentação de compra de PVC fez com que o produto citado fosse inserido no valor de 100.000 (g) na tabela estoque.
A movimentação de uso, vai degradar esse valor do estoque, reduzindo ele.
Devendo ficar como extrato bancário:
compra de PVC + 100
USO de PVC - 30
....
...
E no final esse resultado é o seu estoque atual.
Em caso do um produto em que se usa quantidade, nós faríamos um pouco diferente, mas tbm segue um exemplo:
Comprei 30 unidades do produto X, e preciso fazer elas existirem no estoque.
Então pego a identificação de cada produto, e adiciono um linha pra cada 1 no estoque(entrada), (assim cada produto se torna único)
Tendo agora: