Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola, estou com um problema que não sei por onde começar, já pesquisei mais não encontrei o que queria...
Bom, estou criando um cadastro de associados, e esses associados pagam uma mensalidade, dai queria criar um histórico para cada associado das mensalidades pagas.
ou seja eu fazendo a consulta pelo id do associado eu consigo pegar todas as mensalidades correspondentes ao seu id e exibir em uma tela.
Por favor me ajudem...
(obs: sou novo no php)
sim..
Criei a tabela associados com todas as informações
e criei a tabela mensalidades com os seguintes campos:
id
id_associado
data
valor
status_id
criado
queria pegar so os registro do id consultado. tipo entrei no perfil ou no cadastro do associado com id 2 por exemplo: dai quando eu pedir essa consulta de mensalidades registradas ele me retorna so as que pertencem ao id 2. tipo usando o get da pra fazer ? ou se tem alguma ideia melhor.. estou aberto a soluções.
Então, leia este tópico, trata justamente de sua dúvida. É antigo, de 2008 feito por mim, porém o conceito é o mesmo. Com o avanço da programação, esse código está obsoleto. Pegue apenas o conceito e monte o seu.
>
Agora, Alaerte Gabriel disse:
Então, leia este tópico, trata justamente de sua dúvida. É antigo, de 2008 feito por mim, porém o conceito é o mesmo. Com o avanço da programação, esse código está obsoleto. Pegue apenas o conceito e monte o seu.
Ok, vou tentar. obrigado
>
2 horas atrás, Alaerte Gabriel disse:
Ola não consegui amigo pegar a ideia do negocio.. pode me ajudar mais afundo ?
Opa, então camarada, não há como te ajudar sem por meio daquele tópico, é o mais simples que existe para que você possa entender.
Melhor você postar o que tentou fazer e o que está dando errado ok ?
>
8 minutos atrás, Alaerte Gabriel disse:
Opa, então camarada, não há como te ajudar sem por meio daquele tópico, é o mais simples que existe para que você possa entender.
Melhor você postar o que tentou fazer e o que está dando errado ok ?
tabela 1 = associados
tabela 2 = mensalidades
objetivo: fazer com que ao visitar a ficha do associado eu consiga ver as mensalidades que ele pagou, usando o id do associado tentei fazer com join mais ta resultando todos os registro, não so o do associado individual.
olha o codigo:
$sql = "SELECT mensalidades.*, associados.id AS associados FROM mensalidades INNER JOIN associados ON mensalidades.id_associado = associados.id ORDER BY mensalidades.id = '$id' ASC"; $query = mysql_query($sql);
como dizia jack estripador Vamos por partes.
Você consegue passar o ID para página que faz a busca ?
>
1 hora atrás, Alaerte Gabriel disse:
como dizia jack estripador Vamos por partes.
Você consegue passar o ID para página que faz a busca ?
sim consigo passar via url mandando uma imagem para que veja como ta exibindo os resultados.
na imagem da pra ver que o navegador pegou o id 3
mais a consulta ta me resultando todos os resultados da mensalidade nao so o do usuario id=3.
<?php
$id = $_GET['id'];
//Executa consulta para exibir os dados do usuario
$result = mysql_query("SELECT * FROM associados WHERE id = '$id' LIMIT 1");
$resultado = mysql_fetch_assoc($result);
// Consulta que pega as mensalidades
$sql = "SELECT `mensalidades`.*, `associados`.`id` AS associados FROM `mensalidades`
INNER JOIN `associados` ON `mensalidades`.`id_associado` = `associados`.`id`
ORDER BY `mensalidades`.`id` = '$id' ASC";
$query = mysql_query($sql);
?>
Onde tem Data de Pagamento coloquei pra mostrar o id do associado, como pode ver tem o id3 e o id6 .
Opa Alaerte, obrigado pelo seu tempo, obrigado por se esforçar pra me ajudar, eu consegui obrigado de verdade.
o codigo ficou assim:
// Consulta que pega todos os todas as mensalidades de um unico associado
$sql = "SELECT `mensalidades`.*, `associados`.`id` AS associados FROM `mensalidades`
INNER JOIN `associados` ON `mensalidades`.`id_associado` = `associados`.`id`
WHERE `associados`.`id` = '$id'";
$query = mysql_query($sql);
?>Ótimo, parabéns.
Se eu fosse tu, ja criava tudo em PDO e não utilizaria o mysql_query
Isso é relativamente simples de se fazer... Como é feito o pagamento da mensalidade ? ao pagar os dados estão sendo inseridos no banco de dados ?