Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá pessoal, bom dia tudo bom?
Queria saber se tem como eu criar um usuário para um banco Mysql e permitir que esse usuário acesse somente algumas tabelas do banco
Estou procurando na documentação mas não encontrei nada... provavelmente não existe essa opção né?
Então eu estava lendo a documentação do Mysql e lá fala assim:
>
The tables_priv and columns_priv tables are similar to the db table, but are more fine-grained: They apply at the table and column levels rather than at the database level. A privilege granted at the table level applies to the table and to all its columns. A privilege granted at the column level applies only to a specific column.
https://dev.mysql.com/doc/refman/5.7/en/grant-tables.html
Por esse trecho eu entendi que daria para fazer esse tipo de permissão... Mas pelo PhpMyAdmin não consegui fazer nada...
Bom dia @danicarla, tudo ótimo espero que contigo também.
Se você cria um usuário para o banco de dados, então ele terá acesso à somente o banco de dados a qual ele foi criado, isso você pode definir. Agora, com relação às tabelas, até onde sei, o máximo que você vai conseguir é limitar às ações do usuário para com ela, por exemplo: Só poderá ter permissão de SELECT, de INSERT e UPDATE. Isso é possível.