Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia ...
É o seguinte tenho uma área na página do administrador, que permite fazer manutenção à base de dados, fazer backup , até mesmo importar uma nova base de dados...
Porem eu não quero que esta página fique com acesso directo, ou seja não quero que o administrador a possa aceder sem ter de meter um código, então diz um script em php que gera um código aleatório com números e letras até aqui tudo bem!
Mas agora eu queria que este código fosse enviado para o telemóvel do administrador que está guardado na base de dados... Eu poderia também enviar por email, mas acho que é muito mais rápido e eficaz enviar por telemóvel.
O meu problema é o seguinte->
Eu quero usar um telemóvel android como se fosse um servidor SMS, já vi que existem muitas aplicações na playstore para o fazer, mas até agora ja testei alguma sem exito....
PS-> O website é um site local ou seja trabalha numa rede fechada ninguém do exterior lhe irá conseguir aceder, o servidor web que estou a utilizar é o apache que vêm já incluído no xampp...
Espero que alguém me possa ajudar a fazer isto porque sinceramente não vejo mesmo nenhuma maneira ...
Abraço
Vítor Mendes
Obrigado EdCesar, eu não sou do Brasil ....
Eu tenho um tarifário no telemóvel em questão, que é extremamente em conta que é 1500 mensagens por cerca de 15€ por mês o que é otimo dai eu queres utilizar esta opção e não optar por um serviço "exterior"...
Mas será mesmo assim tão complicado configurar o telemóvel para receber uma mensagem tipo um post do php e enviar a mensagem ?
Enfim de qualquer das formas obrigado ...
Vou falar com o cliente a ver que opções tenho...
Abraço
Vítor Mendes
@Vitor Mendes entendi a sua questão, mas pesquisa um pouco mais, pois provavelmente deve ter serviços de SMS em portugal também. No seu caso, então talvez a maior desvantagem seria o celular "ficar preso" a sua aplicação. Para que isso funcione, com o seu celular, ele teria que estar sempre conectado ao servidor!
>
52 minutos atrás, Vitor Mendes disse:
Obrigado EdCesar, eu não sou do Brasil ....
Eu tenho um tarifário no telemóvel em questão, que é extremamente em conta que é 1500 mensagens por cerca de 15€ por mês o que é otimo dai eu queres utilizar esta opção e não optar por um serviço "exterior"...
Mas será mesmo assim tão complicado configurar o telemóvel para receber uma mensagem tipo um post do php e enviar a mensagem ?
Enfim de qualquer das formas obrigado ...
Vou falar com o cliente a ver que opções tenho...
Abraço
Vítor Mendes
Você pode usar esta APP
https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.apksoft.android.smsgateway
OU
>
Agora, Williams Duarte disse:
Você pode usar esta APP
https://play.google.com/store/apps/details?id=eu.apksoft.android.smsgateway
OU
Já tinha testado não funciona bem...
De qualquer das maneiras já resolvi o problema ...
Vou configurar o servidor do cliente que está na empresa para enviar emails já falei com a operador e fica super barato cerca de 0,2 € por mensagem é muito barato !
De qualquer das formas obrigado pelas vossas respostas !
0,2 € caro heim, na nexmo gira em torno de 0,041 €
>
27 minutos atrás, Vitor Mendes disse:
cerca de 0,2 €
Cerca... Não significa que seja 0,2€ ...
Tudo depende do contrato que fizer com eles, pode ser mais barato ou mais caro....
O preço mais baixo que me disseram na chamada telefónica foi de 0,002€
e o mais alto 0,2€ sendo que pode ter vários valores entre estes dois números
Se eu por exemplo quiser que seja enviado uma imagem na mensagem um MMS terei de pagar mais que 0,002€ percebes ....
Eu quero utilizar uma operadora portuguesa mesma tipo MEO ou Vodafone ... no caso vou utlilizar os serviços da meo tendo em conta que o cliente já tem o serviço net + telefone desta mesma operadora ...
Abraço
Vítor Mendes
Há bom, achei que o contexto do tópico era PHP/SMS, por isso achei caro.
Abraços!
Isso é muito simples de fazer, mas usando o seu próprio celular não vale a pena o esforço e principalmente o preço, você teria que pagar as tarifas das operadoras, que não são nada atrativas!
Pesquise por serviços de SMS ou gateways SMS, atualmente existe planos de R$0,02 por SMS enviado! E para o seu caso de uso, basicamente sairia a custo de chiclete :)
Geralmente todos vão ter uma API simples para uso, ou exemplos em CURL