Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
olá pessoal,
tenho um select option que lista uma tabela com nomes dos clientes, quando uso esse select em outro form ele lista os nomes completo como: Josenilson pereira, Vanderlei Divino etc.
Só que ao retornar isso em uma variável para verificar se esta passando o valor correto como esta na tabela, só esta retornando o primeiro nome Josenilson o pode ser ?
desde já agraço, abaixo esta o código de como estou fazendo para listar os dados vindo da tabela em um select option.
<select>
<option name"motorista">
MOTORISTA
<?php
$busca = 'SELECT * FROM motorista order by motorista';
$result = $db->query($busca, PDO::FETCH_ASSOC) or die("erro ao conectar");
foreach ($result as $row){
echo '<option value='.$row['motorista'].'>'.$row['motorista'].'</option>';
}
?>
</option>
</select>>
51 minutos atrás, Vitor Mendes disse:
Olá **josenilson**
Já viste se a largura da tua selectBox é suficiente para que apareça o nome todo ?
Podes aletar a largura acrescentando isto
style="width: 300px"
Basta alterar o valor
Tb podes ver o maior nome que existe na base de dados e em função desse nome calcular uma largura para a selectBox, mas isso dará mais trabalho e não acho que valha a pena..
Abraço
Vítor Mendes
Sim ela tem largura adequada, inclusive quando eu abro alista no select ele mostra os nomes como estão na tabela, ou seja ,
os nomes completos, só que quando eu mostro isso em um echo ou salvo em outra tabela ele salva somente o primeiro nome .
Esse e o resultado quando trago o resultado em uma variável só traz o primeiro nome

O melhor mesmo é meteres o código todo, que te está a dar problemas
Abraço
Vítor Mendes
style="width: 300px"
Basta alterar o valor
Tb podes ver o maior nome que existe na base de dados e em função desse nome calcular uma largura para a selectBox, mas isso dará mais trabalho e não acho que valha a pena..
Abraço
Vítor Mendes