Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom bateu aquela dúvida.
Queria saber dos senhores e/ou senhoras que já concluirão ou estão cursando algum de curso de nível superior em alguma área da tecnologia, me deparei com duas opções de curso que seriam Engenharia de Computação e Ciência da Computação essa e a dúvida: qual melhor curso? qual a diferença entre eles? Qual que segue a linha de desenvolvimento web ou software ? E qual vocês escolheriam, etc...
Obrigado..
Olá!
Meus 20 cents de contribuição neste tópico.
Faça Administração e depois uma Pós graduação em Engenharia de projetos ou Segurança da Informação.
Programação você aprende fazendo cursos no |SENAI/SENAC ou sendo autodidata.
[ ]'s
Bom dia!
Estou com uma dúvida parecida com a do @Gleyson Abreu, comecei fazendo direito no começo desse ano, e resolvi sair pra iniciar um curso na área que eu trabalho, porém, não consigo encontrar um curso com foco em 'PROGRAMAR', os cursos pelo que percebi, ou o pessoal tem muita má vontade de explicar direito, são muito amplos, você não aprende afundo nenhuma linguagem específica (como meu interesse que seria basicamente apenas PHP e Python).
Eu tenho uma dúvida sobre: que curso/como encontrar um curso com um enunciado que se adapte a um algo como isso "CURSO QUE VAI TE ENSINAR TUDO QUE DA PRA FAZER COM PHP", OU "CURSO PARA PYTHON QUE PASSA TUDO QUE EXISTE SOBRE COMO USAR A LINGUAGEM".
O que a gente encontra é 'PHP orientado a objetos', 'PHP para WEB', 'PHP para iniciantes', mas nada no geral, Parece meio grosseiro, mas é mais complicado saber o que você precisa aprender, do que aprender de fato a fazer algo.
P.S.:
Vejo isso pelos meus amigos que fazem curso de engenharia de software, ou análise de sistemas, eles tem base em um monte de coisa, mas no fim das contas não sabem fazer nada que fuja do básico em cada linguagem.
Para entender a diferença, é importante entender os tipos de cursos existentes no ensino superior.
A diferença, a grosso modo, é a seguinte:
>
1 hora atrás, Gleyson Abreu disse:
qual melhor curso?
Nenhum, cada um tem seu foco (vide texto acima).
>
1 hora atrás, Gleyson Abreu disse:
Qual que segue a linha de desenvolvimento web ou software?
Ciência da computação engloba todos os tipos de desenvolvimento (entretanto, varia de faculdade para faculdade).
Entretanto, se for pra ser apenas desenvolvedor, pegue algo como Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Sistemas de informação (depende de qual universidade estamos falando). Esses cursos tendem a ser focados no desenvolvimento do software como um todo.