Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
gostaria de pegar endereços registrados no meu banco de dados e obter a saída na minha página
usando php e html.
Não quero traçar rota quero algo bem simples, somente obter a localização como fosse fazer um embed da página
com endereço.
exemplo:
tenho esse endereço no meu banco de dados
rua joão de carvalho, 12
pegar o endereço com php e passar para o site tenho que usar API do google ?
abrigado desde já agradeço !
Eu fiz um traçador de rotas um vez (fiz mais ou menos pq não funciona como deveria kk) com as coisas desse tutorial:
Pra pegar as coordenas tem um jeito AQUI, mas não entendi muito bem como funciona, parece que a própria API do google te fornece as coordenadas.
Não se estão atualizados com a versão atual da API, mas se mudou algo não deve ser grande coisa.
Aqui tem o termo que você busca...
>
Geocodificação é o processo de conversão de endereços (como "1600 Amphitheatre Parkway, Mountain View, CA") em coordenadas geográficas (como latitude 37.423021 e longitude -122.083739) que podem ser usadas para inserir marcadores em um mapa ou posicionar o mapa.
https://developers.google.com/maps/documentation/geocoding/intro?hl=pt-br
Bom separa em pedaços pequenos o seu problema.
1° Coisa seria descobrir a lat/lng desse endereço:
Busca algo assim:
"converter endereço em latitude e longitude"
Após isso você faz oq quiser com essas coordenadas, cria pins, centraliza, pisca etc.