Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Bom dia,
Estava fuçando no github a procura de uma classe de validação, e acabei encontrando essa:
Pela que eu li e testei com ela, ela é bem robusta e atualizada constantemente, mas gostaria ter uma ideia de alguém com mais conhecimento sobre isso, se ela é realmente tão boa quanto eu entendi que é.
~ Acredito que ela possa ser útil pra muita gente
Desde ja obrigado
@Goodnato Eu dei uma olhada nesse framework , mas no pé em que estamos no projeto é inviável a utilização, pois tenho um outro framework que faz a interação entre o banco de dados e a view, eu estou atrás de uma classe/plugin de validação server-side que seja apenas isso e eu consiga integra-la ao meu framework, a não ser que eu não tenha entendido muito bem o codeigniter e seja possível usar apenas a parte de validação dele.
O GUMP é bom é sim, particularmente prefiro o Respect\Validation:
https://github.com/Respect/Validation/blob/master/docs/VALIDATORS.md
Mas no geral, dificilmente alguma ferramenta popular não sera boa, o que vai pesar mais é a "simpatia" que você tiver pela sintaxe e a documentação.
Essa classe me lembra o framework CODEIGNITER.
Se você ver a documentação, verás que é a mesma ideia de validação do FORM.
Eu recomendo você mexer nesse framework já que tem muitos tutoriais por ai e a documentação é impecável.
:D