Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Ola Pessoal,
Preciso de ajuda com manipulação de arquivos!
Tenho um sistema de controle de estoque, com código de produto, nome do produto e quantidade em estoque. Essas informações são armazenadas em um arquivo.
Quando uma encomenda é realizada é necessário diminuir a quantidade desse produto em estoque (que está no arquivo).
Eu consigo ler e gravar as informações no arquivo, mas como posso editar?
Desde já agradeço a atenção!
>
Em 20/06/2017 at 15:32, Nathalia Lucca disse:
(...)
Eu consigo ler e gravar as informações no arquivo, mas como posso editar?
(...)
Olá!
Tem a opção de você trazer toda a informação na tela permitindo alterar o que deseja e depois regravar o registro. Em várias linguagens a opção é REWRITE
Agora, um programa de controle de estoque (suponho) com registros em TXT, sem acesso a registros não indexados ou randômicos é um tanto estranho ao meu ver.
[ ]'s
>
Em 30/06/2017 at 16:12, Lord Enigm@ disse:
(...)
Agora, um programa de controle de estoque (suponho) com registros em TXT, sem acesso a registros não indexados ou randômicos é um tanto estranho ao meu ver.
Ola,
Obrigada pela ajuda!
Esse é um trabalho da graduação, sobre manipulação de arquivos(o controle de estoque é só um exemplo).
Utilizei um vector para armazenar os valores lidos, alterei o campo e reescrevi no arquivo.
>
Em 29/06/2017 at 17:46, _Isis_ disse:
Abrindo o arquivo e inserindo o dado na posição correta (se você não quiser criar outro com todos os dados e remover o antigo).
https://stackoverflow.com/questions/2431073/how-do-i-insert-and-delete-some-characters-in-the-middle-of-a-file
Ola,
Obrigada pela ajuda!
Acabei por inserir os dados em um vector, alterar o campo e gravar novamente no arquivo!
>
44 minutos atrás, Nathalia Lucca disse:
Ola,
Obrigada pela ajuda!
Esse é um trabalho da graduação, sobre manipulação de arquivos(o controle de estoque é só um exemplo).
Utilizei um vector para armazenar os valores lidos, alterei o campo e reescrevi no arquivo.
Olá!
O controlo do estoque foi apenas a indicação do que deverias fazer, e o que sempre irás fazer ao sair da sua faculdade, ao longo da sua vida de programadora.
Assim como, a manipulação de arquivos e os trabalhos pedidos nas graduações são sempre os mesmos, mais de mesmices para variar, bom saber que ajudou alguém em primeira instancia ou no semestre deste ano.
[ ]'s
Abrindo o arquivo e inserindo o dado na posição correta (se você não quiser criar outro com todos os dados e remover o antigo).
https://stackoverflow.com/questions/2431073/how-do-i-insert-and-delete-some-characters-in-the-middle-of-a-file