Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá a todos,
Sei que isso é possível e penso que basta um ficheiro na raiz do projecto! Mas não me recordo do nome nem como se faz! :P
Possuo um domínio (ainda não possuo, mas vamos imaginar), onde tenho "dominio.com.br"
Acedo a primeiro página, exemplo contactos, e na url fica: dominio.com.br/contactos.html
Acedo a um artigo e na url fica "dominio.com.br/artigos/artigo1.html
Acontece que se o user colocar: dominio.com.br/artigos na url, vai ter acesso a todos os artigos que a minha página disponibiliza. Como bloqueio as url que o user pode utilizar?
Espero ter explicado bem!
Obrigado
Pode partilhar um exemplo da opção mais simples para um iniciante?
Pretendo começar pelo simples e depois avançar para o mais profissional!
Valeu
>
11 horas atrás, codercss disse:
Pode partilhar um exemplo da opção mais simples para um iniciante?
Pretendo começar pelo simples e depois avançar para o mais profissional!
Valeu
Qual a linguagem que você está usando?
PHP?
Estou a utilizar html! Apenas!
sério?!
Usa um redirecionador.
Dentro da pasta "artigos/" coloque uma página "index.html"
Conteúdo da "index.html"
<html>
<title>Titulo do site</title>
<head>
<meta http-equiv="refresh" content=1;url="../">
<script>window.location="../";</script>
</head>
<body>
</body>
</html>é muito básico eu sei, mas ainda estou começando. Para breve pretendo começar com php :)
Vou testar e logo posto resultados!
valeu
Na verdade isso é uma configuração do servidor,
vou colocar a idéia porque isso puda de servidor web para servidor web(IIS, apache, tomcat, etc...)
Você cria uma página "index.htm" (ou qualquer nome que você queira) e configura para o defaulpage para ser "index.htm", outra coisa que precisa ser feito é desabilitar o browse nas pastas.
O que pode ser feito também é configurar o erro 404 (not found) para exibir alguma página que criou
primeiro você está com problemas na sua programação.
site.com/artigos deveria listar todos os seus artigos, e ao clicar em um determinado, levaria a url seguinte
que seria a site.com/artigos/artigo1.html.
Você pode usar um redirecionamento, ou uma regra na linguagem do seu site.
ou pode simplesmente verificar a URL com o javascript e redirecionar para sua url desejada.